Baphos

Acusada de fazer ‘blackface’, Kim Kardashian explica tonalidade da pele em campanha

Na semana passada, Kim Kardashian foi alvo de uma controvérsia na internet após publicar uma foto de si mesma para promover sua linha de beleza, a KKW Beauty! É que na imagem, a mãe de Saint e North West surgiu com a pele bastante “contornada” e com a tonalidade mais escura… e daí que algumas pessoas começaram a dizer que aquilo não podia ser só efeito de maquiagem e que Kim teria praticado “blackface”.DCtlZBWXsAACS0F

Pra quem não sabe, o “black face” surgiu por volta de 1830, nos teatros norte-americanos, quando homens brancos se pintavam de preto de forma caricata e se apresentavam para grupos de aristocratas brancos com o intuito de ridicularizar as pessoas negras… Ou seja, ao mesmo tempo em que os negros eram satirizados, também lhes eram negados papeis nas peças. Fechado, esse parêntese, voltemos à polêmica de Kim Kardashian! Em entrevista publicada hoje pelo “The New York Times”, a beldade finalmente se pronunciou sobre as acusações feitas em cima de sua campanha.

Obviamente, eu nunca desejaria ofender ninguém. Trabalhei com um incrível fotógrafo e uma equipe ótima. Eu estava muito bronzeada quando tiramos as fotos, e pode ser que o contraste estivesse desativado. Mas eu mostrei a imagem para muitas pessoas, para muitos no trabalho. Ninguém nos chamou a atenção. Ninguém mencionou isso“, explicou a Kardashian, acrescentando ter feito alterações na foto após as críticas.

Tenho o maior respeito pelas razões pelas quais as pessoas se sentiram dessa forma. Mas fizemos as mudanças necessárias para aquela foto e para todas as outras. Nós vimos o problema, e nos adaptamos e mudamos imediatamente. Definitivamente eu aprendi com isso“, finalizou Kim. Realmente, a imagem foi apagada pouco tempo depois de postada e publicada novamente horas depois (já com as alterações).

por Pedro Hosken, 19 de June de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK