Beauty

4 jeitos de fazer o corte Long Bob dar certo

Você se apaixonou pelo corte de cabelo do momento, o Long Bob, que já está fazendo a cabeça de Katy Perry, Taylor Swift e até mesmo Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa, mas está com medo de não conseguir o mesmo efeito incrível que elas? Pois fique sabendo que nem só de um bom profissional das tesouras é necessário, alguns truques você pode fazer em casa!

Marina Ruy Barbosa Long Bob

Conheça seu cabelo e se certifique que o profissional irá usar a tesoura certa.

A base do corte long Bob é reta, mas a tesoura que será usada para fazê-la é que dará a diferença em como eu cabelo vai ficar. Caso você tenha bastante cabelo, ou um cabelo volumoso, a tesoura debastadora, usada para desfiar os cabelos, é sua melhor amiga. Ela será a responsável por dar leveza ao corte. Agora, se você tem pouco cabelo, o ideal é repicar as pontas para dar volume.

Complemente o corte de acordo com seu tipo de rosto.

Rostos muito alongados podem adotar franja e franjão para equilibrar o corte; rostos redondos podem adotar o visual com comprimento reto, que afina e alonga; rostos quadrados podem optar pelos repicados para suavizar as linhas retas

Aposte nas cores.

As mechas em tonalidades diferentes mostram mais os cortes repicados ou em camadas e valorizam o corte, além de dar uma iluminada no rosto, especialmente se junto com o comprimento do Long Bob, vier uma franja no mesmo corte.

grazi-massafera-long-bob-hair

Capriche no styling!

Abuse das técnicas de modelar o cabelo, seja com pomadas ou babyliss, quanto mais com ar bagunçado parecer o cabelo, mais moderno e chique ele vai ficar!

por admin, 27 de November de 2014

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK