TV

THE QUEST – O reality para quem quer viver uma aventura medieval

Ontem assisti o novo reality da emissora americana ABC e fiquei apenas passado. “The Quest” é um reality show que parece filme. Vou explicar: a ideia do programa é levar pessoas que adoram fantasia e aventura para viver num mundo diferente, na época medieval. É como se, por exemplo, do dia pra noite a gente fosse pro mundo de Game of Thrones, sabe?

the-quest

Funciona assim: 12 pessoas foram convocadas pela rainha do reino para embarcar numa aventura chamada THE QUEST. O objetivo desse jogo é encontrar o verdadeiro herói capaz de acabar com o vilão, que está colocando o mundo deles em perigo. Três “fadas”(Não é bem fadas, são tipos ninfas, ou santas, sei lá o nome…) selecionam essas pessoas (na verdade foi a produtora de elenco, mas vamos voar…) e dão a elas a sunspear. A sunspear é tipo a vida deles no jogo. Não podem perder e eles confiscam quando a pessoa é eliminada.

Sobre a eliminação: é no estilo Survivor. Eles tem uma prova coletiva (na primeira fase, se dividiram em grupos de três). O melhor grupo fica “imune” e dentro dos 3, escolhe-se um vencedor (tipo um líder). O grupo que vai pior na frase vai para a segunda prova, onde a eliminação vai acontecer. O diferente é que não funciona da maneira clássica de “o perdedor sai”.  Nesse segundo desafio, o vencedor sai da berlinda e o resto do grupo decide quem deve sair. Babado!!

the_quest_still-1024x576

Só foi ao ar um episódio até agora nos EUA, mas o que deu pra ver foi um show de produção e efeitos. Pelo que entendi eles construíram um novo mundo em um lugar super bucólico, com direito a castelo pra eles morarem, floresta com monstros e tudo mais. Eles tem seus próprios quartos, roupas de “aprendizes”e tudo. É muito diferente, gente! Tipo Game of Thrones encontra Jogos Vorazes.

ASHLEY GUERRERO, PATRICK HIGGINS, ADRIA KYNE, SHONDO BLADES, JIM CURRY, BONNIE GORDON, JASMINE KYLE, LETICIA REYES, PETER WINDHOFER

E rola toda uma história e personagens. Existe o “mentor” deles, o técnico de luta, a rainha.. todos atuando o tempo todo dentro de uma historia. E eles interagem com esses personagens, onde alguns sao amigos e outros inimigos. Afinal, nem todo mundo tem interesse que o reino seja libertado das mãos do vilão. Um babado só. Eu achei muuuito louco, mas a galera realmente acredita e quer ganhar. Fiquei na duvida sobre a veracidade dos participantes (será que nao é tudo roteirizado)  e também sobre como é gravado. Os takes são muito bem feitos, o que mostra que houve toda uma pré e pós produção (isso pra mim não é reality, rs). Também fiquei na duvida se eles ficam realmente confinados e se correm em campos belíssimos ou se é tudo chroma key… Ai tantas duvidass…. mas o negocio é que  é um programa que vale a pena dar uma chance e tentar assistir. Tem uns competidores magya e pelo teaser dos próximos episódios a coisa vai ficar emocionante.

por admin, 6 de August de 2014

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK