TV
Pedro Lemos e Emílio Eric – Os musos do remake de Chiquititas
Como estamos num momento “Recordar é viver” com esse remake de “Chiquititas” e a entrevista “Túnel do tempo” que fiz com a Fernanda Souza, resolvi investigar essa nova geração de órfãos do Orfanato Raio de Luz. Como eu cresci, não tenho muito o que falar sobre as criancinhas além do fato de que algumas são mais fofas que as originais e outras não, mas sobre o elenco adulto… Ahhhhh… Aí eu posso falar muiiita coisa! Principalmente quando o ALERTA MAGYA dispara duas vezes!
Vocês já devem conhecer Emílio Eric e Pedro Lemos de outros trabalhos. Emílio é filho do Emílio Surita, do Programa Pânico, e além de ser lindo, já foi apresentador da TV Globinho, Colírio Capricho, apresentador do Muleke FC, programa de esportes do Vírgula e da Radio Jovem Pan. Ufa!
Já Pedro merece um Alerta DEUSO! Ele é mais velho e fez várias novelas no SBT, fez teatro, cinema… Um boy experiente.
Eles vivem Beto (Emílio) e Tobias (Pedro). Beto é o irmão da tia Carolina (Manuela do Monte) a diretora do orfanato… Já Tobias eu não lembro, mas essa matéria é justamente pra gente descobrir! Vamos vasculhar a vida dos nossos novos musos? Afinal, a gente também precisa de um motivo pra ver novela infantil!!
Vamos começar com a MAGYA de Pedro Lemos rsss
HG – Pedro! Você é lindo! Vai disputar com o Emílio o titulo de boy magya da novela?
Pedro – Hahaha, obrigado! Se eu tivesse 15 anos a menos eu ia ganhar fácil dele. Hoje em dia está difícil competir com a qualidade desse menino Emílio. Acho que, nessa novela, meu posto, ao invés de galã, é do cara que desperta simpatia no pessoal.
HG – Seu personagem é o Tobias! Eu não lembro dele! Quem é o Tobias na história? Ele é vilão ou mocinho?
Pedro – Eu também não me lembrava do Tobias da primeira versão. Dei uma pesquisada e pelo que vi, era um personagem menor, com ares de vilão. O meu Tobias tem uma outra história, começando pelo fato dele trabalhar no Café Boutique, que nem existia na original. E ele é super do bem. A única coisa que o antigo tem em comum com o novo é a relação com a Maria Cecilia. O primeiro era noivo dela e o de agora vai começar a tentar conquistá-la.
HG – Você chegou a ver a primeira versao brasileira da novela? Sabe cantar “Coraçao com buraquinhos”?
Pedro – Eu vi muito pouco. Engraçado como eu pulei essa parte da infância, afinal de contas, Chiquititas era uma febre. Acho que eu estava jogando muita bola pela rua e acabei não acompanhando. Sei cantar um pouquinho, olha só, veja se está afinado: Tenho um coração com Buraquinhos, E não posso me curar, Se está morrendo aos pouquinhos, Com cada dor ( Com cada dor) Se morre mais! O tom está um pouco alto pra mim.
HG – Falando em coração, você está solteiro?
Pedro – Estou, sim. Estive casado por dez anos com a Dani Bavoso, que é uma grande parceira e com quem tenho o Antonio, nosso filhote de 5 anos.
HG – Como está a rotina de gravações da novela? Você grava todo dia?
Pedro – A novela começou num ritmo alucinante pra todos nós. Nas primeiras semanas eu gravei praticamente todo dia uma média de 15 cenas/dia. Agora, a situação está mais calma e tenho gravado duas vezes por semana, mais ou menos. As gravações seguem num clima muito legal. Dá pra perceber o envolvimento de cada pessoa que está trabalhando ali. E a turma é boa, então, nem parece trabalho, às vezes.
HG – Como te escolheram para ser o Tobias?
Pedro – Fui chamado pra fazer o teste do Junior, personagem que está sendo muito bem interpretado pelo Guilherme Boury. Pelo que soube, a Íris gostou da minha energia pro Tobias e aproveitou aquele mesmo teste que eu tinha feito pra me convidar pro papel.
HG – O que você já tinha feito antes de ser escalado para “Chiquititas”?
Pedro – Comecei no teatro, mas logo fui pra TV fazer comerciais. Uma coisa foi chamando outra e então, fui fazer meu primeiro trabalho em dramaturgia: a séria Antônia, da Rede Globo, que teve coordenação e direção geral da Tata Amaral e do Fernando Meirelles. Fiz um personagem que se chamava Formiga. Era um affair da personagem da Leilah Moreno. Depois, com a Tata, de novo, fiz Trago Comigo, uma série pra TV Cultura que deve virar longa ainda esse ano. Depois, veio Rinha, um longa do Marcelo Galvão, Amor e Revolução, novela do SBT, onde fiz o polêmico padre Inácio e, agora, Chiquititas.
HG – Se a gente decorar as coreografias e músicas da novela temos chance com você?
Pedro – Hahaha sempre. Pode começar a estudar.
Agora chegou a vez de Emílio Eric com sua magya caprichada rss..
HG – Emílio, você assistiu a primeira versão de Chiquititas? Essa novela marcou uma geração!
Emílio – Assisti! Na época eu tinha entre 8 e 9 anos! Era muito fã. Marcou muito a geração dos anos 90!
HG – O Beto é o boy magya da novela! Você está pronto para ser o galã da criançada?
Emílio – Hahaha, eu não faço ideia como vai ser a repercussão! To muito ansioso pra sentir o retorno do público!
HG – Na primeira versão brasileira não havia o Café Boutique. Como é esse café e o que seu personagem faz lá??
Emílio – É um Café bem chique, desses que dá pra imaginar que se localiza na Oscar Freire em São Paulo, sabe? Acontecem vários conflitos bacanas lá!
HG – Mais uma vez você está fazendo par com a menina da TV Globinho! Vocês tem um affair ou é o mesmo empresário?
Emílio – É a mesma empresária, hahaha, a Karina Sato, irmã da Sabrina. A Lele é minha brother, parceira de aulas de teatro e grande parceira de cena.
HG – Aliás, você está solteiro?
Emílio – Não, estou namorando hehe
HG – Por que você acha que sempre te colocam em trabalhos voltados para criança? Ainda é efeito “Capricho”?
Emílio – Acho que ainda tenho aparência de muleque! Mas com o tempo as coisas vão se transformando…
HG – Você escuta muito que está na TV só por causa do seu pai!? Qual a influência dele na sua carreira artística?
Emílio – Sim, acho que não tem como não ser comparado. Mas entendo que por ser filho de alguém importante pra comunicação brasileira, as pessoas tendem a exigir um pouco mais. Só o trabalho e a dedicação vão provar que não sou apenas filho de alguém famoso.
HG – Ele ligou pro Silvio pra te contratar? Rsrsrdrs conta o processo de seleção pra novela!
Emílio – hehe que eu saiba não!
HG – Você não fica meio doido gravando com tanta criança??
Emílio – Hahaha, sou muito parceiro das crianças!!! Adoro a mulecada!!
HG – Assim como seu pai, você tem um vozeirão e fazia um programa de rádio. Você pretende ser músico ou voltar pro rádio em algum momento?
Emílio – Pretendo produzir projetos musicais no futuro.. Quem sabe!
HG – Você acha que o Pânico vai sacanear você e as Chiquititas?
Emílio – Com certeza hahaha!!!
HG – O que podemos esperar das novas Chiquititas e do novo Beto?
Emílio – Espero principalmente, que a criançada se identifique com a novela em um todo. Somos um elenco muito unido e estamos dando o nosso melhor…


























