Celebs
#MaratonaOscar – As Aventuras de Pi
[semborda]
[/semborda]
Confesso que tenho certo amor pelos filmes de Ang Lee, mas desde O Segredo de Brokeback Mountain, ele não conseguia me emocionar (por que será?). Aí deixei As Aventuras de Pi para o fim da minha #MaratonaOscar porque achei que era meio remake de O Tigre e o Dragão, sabe? Preguiça desse tipo de filme. Mas, como sou brasileiro e não desisto nunca, missão dada é missão cumprida… Falei que ia assistir a todos os filmes do Oscar, e a todos eles assistirei. Fui ao cinema e…
PQP!!! QUE LINDO!!!! Gente, é um filme muito maravilhoso. Principalmente se você assiste no iMAX com aquele 3D babado, que parece que o tigre vai arrancar seu nariz e você vai virar o Michael Jackson ao sair do cinema, e ainda por cima encharcado de tanta água que tem nesse filme!
As Aventuras de Pi conta a história do menino Piscine – o pai dele botou esse nome por causa de uma piscina mesmo rs… Já quero PISCINE na latinha da Coca Zero –, que é super destemido e iludido com a vida. A família de Pi é dona de um zoológico e tudo corre bem, até o dia em que ele resolve soltar um tigre, chamado Richard Parker (parece nome de vendedor da Polishop, né?), da jaula, pois acha que o animal vai ser amigo dele. O pai de Pi chega a tempo e, indignado, resolve mostrar pra ele que com animais não se brinca, colocando um cervo dentro da jaula, que é prontamente devorado pelo tal tigre. Daí em diante, Pi aprende que a vida não é só amor…
O tempo passa, Piscine cresce, o zoológico do pai entra em crise e a família resolve se mudar pro Canadá e vender os bichos pro zoo de lá. Vão de navio com a bicharada toda, mas, no meio do caminho, surgiu uma tempestade e… Chama a Céline Dion que lá vem naufrágio! #TitanicFeelings… O navio afunda, mas Pi se salva. A merda é que no bote dele cai Richard Parker, que fugiu da jaula, e eles ficam perdidos no oceano dividindo o bote com mais uma zebra, uma hiena e um orangotango. Sim, é muita maconha estragada pra entender rs… Mas acredite: Vale a pena.
O filme é um show de efeitos especiais do mais alto nível. Tem a atuação incrível e realmente tocante de Suraj Sharma, o Pi. (Confesso que esperei ele dançar Jai-Ho tipo Slumdog Millionaire no final, pra dar uma animada). E ainda tem Gérard Depardieu fazendo uma pontinha. O melhor de As Aventuras de Pi é o final surpreendente, que te faz pensar que realmente é melhor escolhermos no que vamos acreditar, pois a realidade, na maioria das vezes, é dura demais pra ser digerida. Um pouco de ilusão e fantasia não faz mal a ninguém, né ? Afinal, o que seria da vida se não fosse a ficção pra torná-la um pouco mais bonita?
As Aventuras de Pi não deve levar o Oscar, mas merece sua ida ao cinema. Vale lembrar que o livro que deu origem ao filme foi centro de uma polêmica. O escritor canadense Yann Martel adaptou livremente, e sem autorização, a história Max e os Felinos, do brasileiro Moacir Scliar. (Veja o depoimento de Moacir aqui).
O bapho já foi esclarecido e, antes de morrer, Moacir considerou que não houve plágio, e Yann, muito espertinho, dedicou a ele o prefácio do livro. #Politicas #Falsidades
O fato é que, com ou sem plágio, dá mais prazer de assistir a As Aventuras de Pi sabendo que, no fundo, aquela história saiu da cabecinha de um brasileiro, né? Vamos torcer pra que se saia bem e leve pelo menos uma estatuetazinha pra gente sentir que é nossa por tabela!
Trailer
Classificação[semborda]

[/semborda]

















