TV
RESUMÃO VMA: Assista as apresentações e saiba quem levou a melhor!
Há trinta e um anos a MTV colocava no ar o primeiro Video Music Awards da história, diretamente de Nova York. De lá pra cá a gente pode presenciar (thanks Youtube!!!) apresentações e momentos únicos da história da música. Foi no primeiro VMA, por exemplo, que Madonna apareceu vestida de noiva cantando ‘Like a Prayer’ e Cyndi Lauper ganhou o prêmio de ‘melhor vídeo feminino’ para a música ‘Girls Just Want To Have Fun’. Em edições mais recentes, Beyonce anunciou que estava grávida para o mundo todo (AMO!) e Taylor Swift e Kanye West foram protagonista de uma situação constrangedoríssima, pra ele é claro, e até beijo na boca entre Britney Spears, Christina Aguilera e Madonna já rolou no palco do VMA.

E ontem mais um capítulo da história foi escrito. Direto de Inglewood, na Califórnia, aconteceu a 31ª edição do prêmio mais babadeiro da música. Claro que a MTV não economizou no lineup e nem no palco. Sem falar nos cenários e jogos de luzes que transformaram as apresentações em momentos surpreendentes.
Nesse ano o VMA pode ser facilmente chamado de V-On-Cé ou BEYMAs, já que Beyonce roubou a cena e além de muito bapho envolta de sua apresentação, Queen B. foi a grande homenageada da noite, com todas as honrarias que uma rainha merece.
Abaixo você pode assistir as apresentações e conferir quem foram os grandes ganhadores da noite.
Esse post será atualizado enquanto rola a premiação.
COMEÇOU!
A primeira apresentação foi o trio Ariana + Nicki Minaj + Jessie J.
Enquanto Ariana apostou numa apresentação mais contida, achando que era Xuxa e chegando de nave e tudo (com look copiado da Bey). Ariana não desapega daquele rabo de cabelo, tá parecendo que o segredo do sucesso tá no rabo. Já Nicki Minaj botou a ‘Anaconda’ pra fora fazendo quadrinhos múltiplos de quatro. A fia chacoalhou tanto a bunda que eu fiquei esperando o Bonde das Maravilhas aparecer, mas ficou só ela mesmo. Meio morna, mas tudo bem. Aí veio a Jessie J. com aquele vozeirão maravilhoso! Ela começou cantando ‘Bang Bang’, Ariana acompanhou e Nicki lacrou o trio. Mas no meio do caminho tinha um vestido. Nicki quis ser a versátil e trocar de look, mas não rolou. O vestido dela não fechou e ela quase coloca a Anaconda, a Naja e a Coral pra jogo ali mesmo. Eu já estava esperando os mamilos de negresco aparecerem, ams ai a musica acabou! UFA!
Taylor Swift – que resolveu que é pop – chegou toda trabalhada na franja e na vibe Great Gatsby. A apresentação foi animada, ela está mesmo disposta a dar uma mudada na carreira. Adorei! O melhor é o contraste, depois de toda abundancia de Nicki, vem a Taylor mais fina que um palito somaliano. VMA da diversidade.
Minha gente, e o que é a voz do Sam Smith? Coisa maravilhosaaaa! Eu fico pensando como é acordar com um boy com um vozeirão desses!!! Jesus!! Já baixei o álbum, porque sou desses.
Depois veio o Usher! Ele Sempre faz apresentações maravilhosas e exala toda a magya, mesmo vestindo a jaqueta do Didi no “Criança Esperança”. E a Nicki Minaj voltou pro palco vestida de O.B Gigante! Ela tava mais presente nas apresentações do que os microfones, gente! Olha só:
Depois veio o coletivo de gato: 5 seconds of summer. Uns boys meio teen, magyas que só. Tipo de banda que nem precisa cantar, é bom de ficar olhando e pensando safadeza. Gente, são muito fofos, né? E a apresentação foi bem lindinha:
Nesse meio tempo subiram no palco vários apresentadores babado: Demi Lovato, que resolveu colocar as peitcholas pra jogo, com o corpo besuntado de glitter.. Era de fazer qualquer rainda de bateria chorar. JLO quase coloca a pepeca pra jogo num look princesa piriguete do espelho. Amo que logo em seguida Iggy Azalea se apresentou com Rita Ora usando o figurino da Claudia Raia naquela peça ‘O beijo da mulher aranha’, rss….o telão estavam projetando uma teia, achei que elas fossem botar a aranha pra brigar hahaha… Confesso que esperava mais das duas.
Maroon 5 RYCO, fez um show patrocinado pela KIA do lado de fora. Um palco babado só pra eles. Adam, DEUSO MUSO SUPREMO, podia me chamar de botão do The Voice e me apertar. Demorou, mas ele tirou a jaqueta e uma parte de mim gelou e nunca mais voltará a vida.
O-M-G. PERAI QUE EU TO ESPATIFADO NO CHÃO COM ESSA APRESENTAÇÃO DA BEYONCE. Eu ia falar que ela lacrou, mas ela fez mais que isso. De verdade, eu tô sem coragem de viver depois disso. Eu tô em choque. Ela mostrou que não samba, que é a escola de samba inteirinha com mestre sala e porta bandeira. Bey simplesmente cumpriu o prometido e cantou quase seu álbum novo INTEIRO. E o melhor, fez uma apresentação para cada música. Um exército de bailarinos e um cenário e telão diferente pra cada um.
Beyoncé marcou mais uma vez seu nome na história da música. Nunca na história do VMA houve uma apresentação tão grande e inovadora. Pareceu até um show do intervalo do SUPERBOWL. Eu estou até agora com a cara no chão. Fiquei 20 minutos parado depois que acabou pensando “EU VI ISSO MESMO”? Blue Ivy ja dando indícios que nasceu tão diva quanto a mãe. E o beijo de Jay Z e Bey só me deixou mais confuso… Afinal, estão ou não se separando? SOCORRO!!!! Se estiverem, eu não acredito em mais nada nesse mundo!
Cata só o bapho que foi:
O prêmio acabou do nada, sem subir crédito, sem nem um tchau. Eu não entendi nada, mas também depois da Beyoncé iam falar o que? Só se entrasse a Alcione cantando NAO DEIXE O SAMBA MORRER pra falar do SAMBA ETERNO que a Bey fez na nossa cara!!
// Ganhadores //
Melhor Lyric Video – 5 Seconds of Summer “Don’t Stop”
Melhor Clipe Feminino – “Dark Horse” – Katy Perry feat. Juicy J
Melhor Clipe Masculino – “Sing” – Ed Sheeran feat. Pharrell Williams
Melhor Clipe de Pop – “Problem” – Ariana Grande feat. Iggy Azalea
Melhor Clipe de Hip-Hop – “Hold On (We’re Going Home)” – Drake
Melhor Clipe de Rock – “Royals” – Lorde
MTV Artist to Watch – Fifth Harmony, “Miss Movin’ On”
Clipe do Ano – “Wrecking Ball” – Miley Cyrus
MICHAEL JACKSON VANGUARD AWARD – Beyoncé
Para saber os ganhadores das outras categorias, acesse o site do VMA 2014
Você pode ler tudo o que já falamos do VMA 2014 aqui
















