Baphos
O quê? A Hello Kitty não é uma gata!?!?
Eu não sei nem por onde começar essa notícia que pode acabar com a sua vida: a Hello Kitty não é uma gata.
/pausa dramática.
Sim, gente. A verdade é essa e a gente vai ter que começar a lidar com isso.
Criada em 1974, a Hello Kitty é um dos ícones -se não o maior- da Sanrio, empresa japonesa. Há 40 anos confundida com uma gata, ela é na verdade uma menina do signo do escorpião. HAHAHAHA Eu juro que isso é verdade.
Esse bapho foi revelado à antropóloga Christine R. Yano, da Universidade do Havaí, enquanto ela preparava textos para uma exposição sobre o ícone. O Los Angeles Times foi quem divulgou. A Christine afirmou que a Sanrio corrigiu ela todas as vezes, usando como argumento que a personagem sempre foi vista como um bípede.

Não suficiente em dizer que ela não é uma gata, a Sanrio ainda deu origem, signo (!!!!) e gostos da personagem: uma britânica do signo de escorpião que gosta de torta de maçã e filha de George e Mary White. Socorro, gente! hahahaha só me faltam dar o RG dela! hahaha
Além de toda essa explicação, a pesquisadora deu um argumento mais válido sobre a origem da ~menina~(?), a criação aconteceu em um período de muita influência britânica nas mulheres japonesas.
hahahaha não tô sabendo lidar com esse bapho.
UPDATE (28/8 às 20h) – Parece que rolou uma reviravolta na polêmica do dia: Hello Kitty é uma gata ou uma garota?. Pois bem, a dúvida foi esclarecida. O site Kotaku questionou a Sanrio, criadora da personagem, que esclareceu todo bapho. Na verdade a Hello Kitty é sim uma gata antropomorfizada, ou seja, uma gatinha com características humanas. Mais ou menos como o Michey, que sabemos ser um rato que dirige, tem emprego etc. Bom, caso concluído: Hello Kitty é uma gata!















