Celebs
Atriz revela que decidiu se assumir lésbica por conta de papel em filme
A Ellen Page, que além de ser uma atriz maravilhosa, também é ativista das questões LGBT, fez uma revelação bastante interessante em entrevista à revista “Out”. A fofa contou que seu próximo filme, ‘Freeheld’, que mostra a luta de um casal lésbico por direitos iguais, foi fundamental para que ela assumisse sua orientação sexual no ano passado.
“Eu lembro de pensar: ‘Ellen, como em nome de Deus você fará esse filme e não se assumirá? Cara, conta logo para as pessoas que você é gay. Se toca e vai ajudar aqueles que não são tão privilegiados como você. Então, o filme me fez assumir”, relatou a atriz.
Baseado em uma história real, ‘Freeheld” aborda as dificuldades enfrentadas por Laurel Hester, uma detetive diagnosticada com câncer (vivida por Julianne Moore), que precisa brigar na justiça para transferir os benefícios de sua pensão para a namorada Stacie (Page).
Também à “Out”, Moore contou que conversou muito com Ellen para tentar entender como ela se sentia: “Eu não sabia o quão doloroso era uma pessoa ficar no armário. Eu tenho a vantagem de ser uma pessoa que nunca precisou esconder sua sexualidade, então eu fazia um monte de perguntas [à Page] sobre como ela se sentia. Ela disse que se sentia desconfortável apenas por usar vestidos, e isso realmente abriu os meus olhos.
O longa chega aos cinemas norte-americanos no início de outubro. Cata o trailer:

















