Cinema
“Animais Fantásticos e Onde Habitam”: conheça os personagens da nova história de J.K. Rowling
O filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é o destaque da revista Entertainment Weekly desta semana. Depois de vermos as primeiras imagens do filme, é hora de conferir mais detalhes sobre os personagens criados por J.K. Rowling.
Derivado da saga “Harry Potter”, o longa é baseado no livro homônimo escrito pela autora sob o pseudônimo de Newt Scamander, que foi usado por Harry em suas aulas em Hogwarts.
Scamander (Eddie Redmayne) é um excêntrico bruxo magizoólogo que fica mais confortável ao lidar com criaturas mágicas do que com pessoas. Ele viaja a Nova York para catalogar espécies raras que estão ameaçadas de extinção, enquanto o mundo bruxo está prestes a ser exposto aos trouxas (os não-bruxos).
Katherine Waterston é Porpentina “Tina” Goldstein, uma funcionária ambiciosa do Congresso da Magia dos Estados Unidos da América (a versão dos EUA do Ministério da Magia), que atende Newt. Após enfrentar a pessoa errada ela é designada para um cargo bem abaixo de suas habilidades e quer lutar pelo que é certo.
Alison Sudol interpreta Queenie Goldstein, a irmã mais nova de Tina e sua companheira de quarto, que tem um grande coração e tem o dom de ler a mente das pessoas.
Nessa nova história os trouxas serão chamados de “No-Maj”, e Jacob Kowalski (Dan Fogler) é um deles. Ele será um trabalhador aspirante a cozinheiro que entra em contato com o mundo bruxo ao conhecer Scamander.
Colin Farrell também está no elenco e vai viver Graves, um poderoso auror e braço direito do presidente do Mundo Bruxo Americano.
Samantha Morton será a vilã Mary Lou, líder do grupo fanático “Second Salemers”, que tenta expor bruxos e bruxas ao mundo e destruí-los.
Ezra Miller é o conturbado filho adotivo de Mary Lou e, como define a revista, o personagem mais misterioso do filme.
“Animais Fantásticos e Onde Habitam” marca a estreia oficial de J.K. Rowling como roteirista. Ela já havia participado das adaptações de “Harry Potter” para o cinema como produtora, sem assinar os roteiros. O filme seria produzido como um documentário para mostrar a vida de Newt Sacamander, mas a autora teve a ideia de escrever um roteiro para a história. E a gente agradece!
A estreia do longa está agendada para 18 de novembro de 2016.





















