Celebs
Zendaya explica por que retornou ao Disney Channel e relembra episódio de racismo
A maravilhosa, talentosa e consciente Zendaya é a capa da edição de julho da “Cosmopolitan” norte-americana. E além de se jogar em um belo ensaio, a atriz e cantora concedeu uma entrevista à publicação, que teve trechos divulgados nesta quinta-feira (2). Revelada ao grande público pelo Disney Channel, em 2010, através do seriado “Shake It Up” (batizado de “No Ritmo”, aqui no Brasil), a estrela contou por que decidiu retornar à emissora.
“A única forma de retornar ao Disney Channel seria se eu estivesse em uma posição de mais poder. Uma coisa que é realmente importante para mim é a diversidade no canal. É duro para uma jovem de uma etnia ou passado diferente olhar para a TV e não ver ninguém parecido com você. Representatividade é muito importante”, explicou a protagonista e também produtora de “K.C . Undercover”, recente sucesso do canal infantil.
Aproveitando o assunto “representatividade”, a jornalista de “Cosmopolitan” perguntou a Zendaya se ela já havia passado por alguma situação de racismo. “Eu não gostei do meu cabelo e da maquiagem uma vez em uma sessão de fotos, e aí minha assessora disse: ‘Você deveria apenas ficar feliz com isso [o ensaio]. Eles nunca tiveram uma menina negra na capa antes’. Ela não é mais minha assessora”, contou a atriz. Zendaya, você ainda irá muito longe, garota! Amamos MUITO!



















