Celebs

Lady Gaga se emociona em homenagem ás vítimas do massacre de Orlando

Nesta segunda-feira (13), a cantora Lady Gaga participou de uma “Vigília por Orlando”, realizada na cidade de Los Angeles, em homenagem às vítimas do massacre ocorrido na casa noturna LGBT, Pulse. A artista leu parte dos nomes daqueles que perderam suas vidas no ataque e fez um belíssimo discurso, em honra ás vítimas e em apoio aos familiares.

Eu não posso evitar, mas sinto que este nível de ódio, como todos os crimes de preconceito, é um ataque contra a própria humanidade. É um ataque a todos. Hoje à noite eu me reúno com vocês, como ser humano, em paz e sinceridade, com comprometimento e solidariedade para ter um momento verdadeiro e de luto pela trágica perda dessas pessoas inocentes, lindas“, iniciou Gaga, bastante sensibilizada.

Lady Gaga

Lady Gaga emocionada durante a vigília, em foto publicada por ela mesma no Instagram

Vamos todos hoje emanar amor para eles e para suas famílias que estão sofrendo tão profundamente. Eles são filhos e filhas. Eles eram pais e mães. Eles são todos nossos irmãos e irmãs. Mas, esta noite não vou permitir que minha raiva e indignação por esse ataque ofusquem a nossa necessidade de honrar aqueles que estão sofrendo realmente pela perda de seus entes queridos. Membros da comunidade LGBT“, disse a artista, já com os olhos cheios de lágrimas.

Eu espero que vocês saibam que eu e tantos outros são seus aliados. Não só eu, mas todos aqui. Nós representamos a compaixão e a lealdade de milhões de pessoas ao redor do mundo que acreditam em vocês. Você não estão sozinhos, vocês não estão. Amanhã eu espero que todos nós procuremos e lutemos por soluções. Mas esta noite, e agora, Orlando, estamos unidos com vocês. E nós estamos aqui para lembrar”, encerrou ela, lendo em seguida os nomes das vítimas. Assista:

Muito emocionante, né?! As homenagens de Gaga seguiram em suas redes sociais. Através do Twitter, a cantora publicou: “Ignorem as vozes que pretendem nos dividir, isso só leva a mais violência entre as pessoas. Devemos unir-nos como seres humanos , onde somos todos iguais”.

Já no Instagram, a artista escreveu: “Eu vi o medo e a tristeza nos rostos de muitos, mas eu senti conforto ao saber que há milhões por todo o mundo que não fazem parte da comunidade LGBT, mas fazem parte da comunidade hétero e estão tão comovidos com essa tragédia. Vocês não estão sozinhos”.

O ataque à boate gay Pulse, em Orlando ocorrido na madrugada de domingo (12) é, de acordo com as autoridades norte-americanas, o maior massacre a tiros da história do país. Ao todo, morreram 50 pessoas, dentre elas, o próprio atirador Omar Siddiqui Mateen. Outras 53 ficaram feridas, algumas hospitalizadas em estado grave.

por Pedro Hosken, 14 de June de 2016

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK