Music
Jennifer Lopez presta homenagem e Jay-Z protesta em suas respectivas canções; vem ouvir
O atentato à boate LGBT Pulse e os recentes assassinatos de negros pela polícia norte-americana motivaram Jay-Z e Jennifer Lopez a divulgarem novas canções. A maravilhosa se juntou ao astro da Broadway, Lin-Manuel Miranda na gravação de “Love Make The World Go Round”, faixa em homenagem ás vítimas do massacre de Orlando.
Diferentemente das outras músicas já feitas em tributo aos atingidos pela tragédia, a canção é bem pra cima, mais alegre, sabe?! E com aquele toque latino que é uma marca da cantora. Aliás, todos os lucros arrecadados com a faixa serão doados à Federação Hispânica de Orlando, responsável pelo fundo #SomosOrlando, em prol dos familiares das vítimas. Confira:
Enquanto isso, Jay-Z compartilhou uma canção para protestar contra a violência policial para com os homens negros nos EUA. Só nesta semana, a corporação matou Alton Sterling em Baton Rouge, (Louisiana) e Philando Castile em Falcon Heights (Minenesota). Segundo imagens divulgadas pela imprensa, ambos não representavam risco evidente para os policiais que os abordaram e mesmo assim foram assassinados.
“Sou apenas um moleque de capuz que botou as mãos para o alto em desespero. Não atira! Eu apenas quero fazer o bem” , diz um dos trechos da canção divulgada através do Tidal. Ouça:
Junto à faixa, o rapper divulgou uma carta em que diz estar triste e desiludido com o país: “Devíamos estar mais à frente. Mas não estamos. […] Bênçãos para todas as famílias que perderam entes queridos para a brutalidade da polícia“.
















