Celebs
Alicia Keys reúne Bey, Riri, Adam Levine e mais em vídeo sobre violência racial nos EUA
Seguindo os recentes acontecimentos envolvendo a morte de negros nos EUA, a cantora Alicia Keys reuniu um time de grandes artistas num vídeo que condena a brutalidade da polícia norte-americana.
Intitulado “23 formas de morrer sendo negro nos EUA” e feito em parceria com site Mic, o vídeo traz nomes como Beyoncé, Rihanna, Pharrell Williams, Adam Levine, P!nk, Taraji P. Henson, narrando as circunstâncias banais de casos reais em que 23 pessoas perderam suas vidas ao serem abordados por policiais.
No final, Alicia faz um alerta pedindo mudanças. “Em outras palavras, [você morre] apenas por ser negro e não fazer absolutamente nada. Exigimos uma transformação radical para curar a longa história de racismo sistêmico para que todos os americanos tenham o mesmo direito de viver e de buscar a felicidade“.
O vídeo vem depois que jovens negros como Philando Castile e Alton Sterling morreram de forma chocante após serem parados pela polícia. Muitos artistas, inclusive vários dos que participam do vídeo, já se manifestaram condenando o tratamento agressivo dos policiais com a comunidade negra.
















