Tech
Facebook lança app semelhante ao Snapchat, só para adolescentes; conheça o Lifestage
Gente do céu, titio Mark Zuckerberg quer tombar o Snapchat de qualquer forma, né? Pouco tempo depois de disponibilizar a ferramenta Instagram Stories, onde é possível postar fotos e vídeos por 24 horas, o Facebook lançou o aplicativo Lifestage, destinado a jovens com até 21 anos que estejam matriculados em alguma escola.
Mas aí você pergunta, onde o Snapchat entra nessa história? É que na nova rede social, o perfil de cada usuário é criado a partir de vídeos sobre o que a pessoa quiser. Isso mesmo, cada um tem que gravar vídeos do próprio rosto, de algo que não goste, dos melhores amigos, do que gosta de dançar e por aí vai. E todas essas informações ficam disponíveis publicamente em seu perfil.

Aí um exemplo dos vídeos…
O aplicativo foi criado por Michael Sayman, um funcionário do Facebook de 19 anos. Como ele mesmo explicou num post do Facebook, “Lifestage permite que as pessoas criem um perfil composto inteiramente por ‘campos de vídeos’. Permite-lhes mostrar aos outros quem são e conhecer mais sobre as pessoas de sua comunidade escolar“.
Para usar o aplicativo, deve-se seguir uma série de etapas: informar a idade (não pode ser maior de 21 anos), indicar a escola que estuda e fazer os vídeos de acordo com as categorias do aplicativo. Seus vídeos só ficam disponíveis quando pelo menos 20 pessoas de uma mesma escola se inscrevem na rede social.
Um pouco confuso, né gente? Por enquanto, o Lifestage só está disponível para download nos EUA, para o sistema iOS. Não há previsão de quando ele chegará ao Brasil.














