Baphos
Ariana Grande é processada por violação de direitos autorais em “One Last Time”
Ai gente, mais uma diva pop envolvida em processos de direitos autorais. Dessa vez, Ariana Grande foi o alvo de uma ação judicial movida pelo compositor Alex Greggs, que acusa a cantora de plágio no hit “One Last Time”, lançado no álbum “My Everything”, em 2014.
De acordo com os documentos do processo obtidos pelo E! News, Greggs alega que Ariana e seus produtores teriam plagiado a música “Takes All Night”, do cantor Skye Stevens, composta por ele em 2012. Segundo a ação, as duas músicas possuem “semelhanças tão marcante que é altamente provável as obras não foram criadas independentemente uma da outra“. “Embora o ritmo das duas composições seja diferente para acomodar a prosódia das letras, existe uma semelhança substancial na parte rítmica mais importante da melodia“, diz o documento.
Será, gente? Vamos comparar as duas faixas:
O compositor pede uma indenização de US$ 150 mil pela suposta violação e inclui no processo David Guetta (que escreveu “One Last Time”), o grupo Universal Music e a label Republic Records, além de outros envolvidos no bapho.
Essa não é a primeira vez que Ariana é alvo de processo. Em 2013, ela foi acusada de copiar uma frase na música “The Way”, a qual a empresa Minder Music alegava ser uma réplica de uma linha da música “Troglodyte”, de 1972.

Agora tudo é processo, né gente?!
















