Séries
“Breaking Bad”: Artista por trás da marca “Pollos Hermanos” processa a Sony
Passados três anos do fim de “Breaking Bad”, o criador do icônico logotipo da rede fictícia de fast food “Los Pollos Hermanos” está processando a Sony. Segundo informações do “The Hollywood Reporter”, o desenhista Humberto Puentes-Segura alega que o canal e a Topanga Productions infringiram os direitos autorais através da venda de mercadorias estampadas com a imagem, sem sua permissão.
“O autor não concedeu ao réu Topanga Productions ou qualquer outra pessoa ou entidade quaisquer direitos na obra de arte, ou o direito de licenciar, fabricar, distribuir ou vender qualquer mercadoria que contasse com a reprodução de qualquer parte da obra“, escreveu o advogado Benjamin Feuchter na denúncia. Ou seja, a Sony só podia utilizar o famoso desenho dos dois franguinhos dentro da série…

Quem aí já teve vontade de fazer um lanche nos “Pollos Hermanos”?! hahaha (Mas sem o Gus por perto, né?!)
Uma rápida busca na internet, no entanto, é capaz de revelar uma série de produtos com o logotipo, como camisetas, canecas, copos, e até mochilas à venda. O artista, por sua vez, alega que vive no México com acesso restrito à web e que só foi descobrir o uso indevido de sua marca em outubro do ano passado. Procurada, a Sony se recusou a comentar o processo.
A marca “Los Pollos Hermanos” é, sem dúvidas, um dos elementos mais emblemáticos de “Breaking Bad”. Na trama, a rede de fast food servia como fachada para os negócios escusos de Gus Fring (Giancarlo Esposito), um dos líderes do tráfico de metanfetamina no sudoeste dos EUA.

















