TV
“The Walking Dead”: Diretor revela porque os zumbis nunca são chamados de zumbis
Quem acompanha “The Walking Dead” desde o início deve ter notado que os personagens, que tentam sobreviver em meio a um apocalipse zumbi, dificilmente chamam os mortos vivos de “zombies” (zumbi, em inglês). A palavra escolhida pela produção da série para descrever as criaturas mortas é “walkers” (caminhantes). Em entrevista ao programa do Conan O’Brien desta terça (06), Robert Kirkman explicou o motivo dessa escolha.
“Nós queríamos meio que passar ao público a sensação de que ‘The Walking Dead’ se passa num universo onde a ficção zumbi não existe. Ninguém dentro da série assistiu a filmes do George Romero, então eles não sabem as ‘regras’ de um apocalipse zumbi. Sentimos que se o elenco não dissesse essa palavra iria dar mais essa separação, deixar isso mais claro“, revelou o criador da série.
Apesar disso, Kirkman ainda vê a série como de zumbi. “É meio engraçado isso. Nos roteiros, é só nos diálogos que a gente tira, tipo ‘Os zumbis estão vindo’. Aí, de repente, percebo que deixei a palavra passar e tenho que corrigi-la. É algo que acontece casualmente nos bastidores“.
O último capítulo da primeira metade da 7ª temporada de “The Walking Dead” vai ao ar no próximo domingo (11), no canal FOX.
(Via Cinema Blend)

















