Séries
“13 Reasons Why”: Autor do livro comenta que Hannah quase teve um final diferente
“13 Reasons Why” é sem dúvidas o mais novo fenômeno da Netflix, reafirmando o sucesso do livro homônimo que lhe originou… O que muitas pessoas ainda não sabem é que por pouco a protagonista da trama, Hannah Baker não teve um final diferente… Se na versão publicada e na produção do serviço de streaming, a menina comete suicídio, a ideia inicial do autor Jay Asher era que ela não conseguisse se matar.
De acordo com informações da “Entertainment Weekly”, no desfecho original, a jovem engoliria algumas pílulas, no entanto acabaria salva pelos pais que chegariam em casa e a levariam para o hospital. Em conversa com a publicação, Jay imaginou como seria a vida de Hannah após a tentativa de suicídio: “Eu gostava da ideia de ‘nós aprendemos algo com isso e no entanto, aqui está uma segunda chance’. Mas sabemos também que seria difícil pra Hannah lidar com os jovens quando voltasse para a escola. Não é como se tudo estivesse bom agora. Na verdade, poderia até ser mais tenso para ela. Mas pelo menos haveria Clay , que seria sincero sobre estar lá por ela”.
O autor explicou que decidiu alterar o final original ao perceber que o tema ali explorado pedia um tratamento mais austero: “Por seriedade com a questão, percebemos que não podíamos levá-la desse jeito. Não importava que havia oportunidades perdidas para ela. Essas oportunidades não estarão lá se você fizer isso. Em algum momento, eu percebi que a mensagem da história seria mais forte e que faria dela definitivamente mais que um conto de precaução. Eu senti que era definitivamente o caminho a percorrer”.
Com 13 episódios, “13 Reasons Why” está integralmente disponível na Netflix.



















