Séries
Alisha Boe diz que cenas de estupro em “13 Reasons Why” precisavam ser vistas
ATENÇÃO: se você estava em Marte ainda não assistiu a todos os episódios de “13 Reasons Why”, saia já deste post!
A nova série da Netflix, que já virou fenômeno mundial, tem causado polêmica pelas cenas fortes de estupro, bullying e suicídio, já que se trata de uma produção voltada para o público jovem. Uma das cenas mais fortes da trama é quando Jessica (Alisha Boe) fica bêbada e acaba sendo estuprada por Bryce (Justin Prentice). Muitos criticaram a Netflix, afirmando que a cena era pesada demais para ir ao ar.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Alisha defendeu a série e argumentou que algumas cenas precisavam ser vistas. “Isso não deveria ser censurado nem um pouco. Se você tira a cena de suicídio, as pessoas vão achar que foi fácil. Se você tira as duas cenas de estupro [da Jessica e da Hannah], o público pensaria: ‘Por que essas meninas estão surtando tanto?’. Porque isso já é o estigma por trás disso. Nós realmente temos que mostrar o quanto é feio e o quanto isso pode afetar a vida de uma pessoa. Não é fácil e não deve ser fácil de assistir“.

Que dó que deu da Jessica…
Ela ainda falou sobre como foi gravar o estupro: “Entre uma cena e outra, a gente checava se um ou outro estava bem e nos abraçávamos. O fato do Justin ser bem profissional me ajudou muito, ele fazia questão de me deixar confortável. É difícil de filmar porque você está assimilando um estupro. Claro que é difícil e vai doer. Fui para casa naquela noite e chorei. Mas, no final das contas, era mais sobre ter certeza de que as pessoas que passaram por o que a Jessica passou conseguissem ter sua história contada“.
E vocês, o que acharam das cenas?! Por falar em “13 Reasons Why”, viram que estamos perto de uma 2ª temporada?!

















