Celebs

Testamento; refeição especial e longa duração: Selena Gomez e melhor amiga contam detalhes de cirurgia

Selena Gomez se submeteu recentemente a um transplante de rim – doado por sua melhor amiga, a atriz Francia Raisa… e nesta segunda-feira (30), as duas compartilharam um pouco mais da história. Em entrevista veiculada no “Today Show”, a voz de “Good For You” contou que não queria pedir a ninguém para que lhe doasse o órgão. “Meus rins pararam de funcionar. E eu não queria pedir pra quem quer que fosse. Essa ideia me parecia bem difícil. Ela se ofereceu pra isso. E além de se voluntariar, o rim dela era compatível ao meu, o que não é algo fácil“, explicou.

Francia então relembrou do dia em que Selena lhe contou sobre a necessidade. “Um dia ela chegou em casa e ela estava emocionada. Não perguntei nada. Eu sabia que ela não estava se sentindo bem. Até que ela não conseguiu abrir uma garrafa de água e começou a chorar. Eu perguntei “O que há de errado?” e foi quando ela me contou. E ela disse: “Eu não sei o que fazer. A lista de espera pode levar de sete a dez anos“. Enquanto Gomez contava que havia acabado de vomitar em si mesma, a atriz já pensava em fazer o teste de compatibilidade.

Selena e a amiga Francia Raisa no dia da cirurgia...

Selena e a amiga Francia Raisa no dia da cirurgia…

Raisa explicou que como se tratava de uma “situação de emergência”, ela conseguiu concluir seus testes em um dia – um processo que pode demorar cerca de seis meses. Antes do dia da cirurgia, elas pediram para que um amigo fizesse tranças nos cabelos delas e comeram uma refeição indulgente, bem farta, com tudo o que tinham direito. “Eu tive que escrever um testamento, o que foi assustador porque não havia garantia de que eu fosse acordar“, disse Raisa.

Francia entrou em operação primeiro e tudo correu bem. Gomez também acordou de seu procedimento se sentindo bem, mas depois percebeu fortes dores. “Foi uma cirurgia de seis horas que eles tiveram que fazer comigo, e o processo normal de rim é na verdade de duas horas. Aparentemente, um dos rins tinha virado. Estou muito grata de que existam pessoas que saibam o que fazer nessa situação”

O processo de recuperação foi difícil. As meninas não conseguiam fazer nada, desde colocar roupas íntimas até tomar banho, sem assistência. Mas ao menos estavam juntas, se recuperaram uma do lado da outra. Questionada pela repórter da atração se sentia como se Francia tivesse salvado sua vida, Selena não titubeou: “Sim, porque foi o que ela fez”. Assista à íntegra da entrevista:

por Pedro Hosken, 30 de October de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK