Celebs

#IS20 – Os dez melhores momentos de Ivete Sangalo!

Amanhã, dia 14 de dezembro é o dia da alegria. Ivete Sangalo comemora seus 20 anos de carreira com um mega DVD em Salvador e promete fazer um show de fazer qualquer fã chorar, revisitando seu repertório que fez a gente se apaixonar por ela durante esse tempo.
banner_site_01
Sou suspeito para falar. Meu primeiro show na vida foi da Banda Eva com Asa de águia, lá em Brasília. Minha primeira micareta (sim, ja fui micareteiro) também foi no bloco Cerveja e Cia, quando Ivete tinha acabado de sair em carreira solo. Eu posso falar que Ivete é uma dessas pessoas que hipnotiza a gente. Até hoje quando chego perto fico meio sem ação, pensando “PQP, É A IVETE!”. Dificil acostumar com a presença dela. Lembrando nos grandes momentos deka e pensando em tudo que aconteceu de lá pra cá, resolvi fazer uma listinha com os melhores momentos da Ivete, sob o meu critério, claro.
1 – O CD e VHS (sim, não havia DVD) de 1997 com a Banda EVA.
Esse CD mudou a vida de Ivete e da Banda EVA. Eles viraram sensação no Brasil e passaram a bombar em todos os programas de TV e rádios do País. Ali Ivete passou de uma cantora da Bahia para a nova sensação do axé. Momento da virada.

2 – Ivete apresentando o Planeta Xuxa
Xuxa saiu de licença maternidade e para não tirar o Planeta Xuxa do ar (que era apenas o MELHOR programa do fim de semana, na época), Marlene Mattos inventou um revezamento de convidados cantores apresentando. Ivete foi a primeira convocada e deu show de carisma e desenvoltura. A cantora foi tão bem, que foi convidada a voltar para apresentar o último programa da licença da Rainha. Foi aí que Ivete mostrou que era muito mais que só uma cantora, ela colocava qualquer plateia no bolso.


3 – O primeiro CD Solo
Em 1999, Ivete resolveu deixar a Banda Eva e colocar seu arerê pra jogo sozinha. Todo mundo ficou com medo do que viria: será que Ivete ia largar o axé e o povão? Para responder todas as perguntas, Ivete apareceu com um CD babadeiro, capitaneado pelo hit CANIBAL. O Single ganhou um clipe com direito ao galã Fábio Assunção e tudo.

4 – Entrou Nas Trilhas de novela
Já no primeiro CD, Ivete caiu no gosto dos produtores musicais da Globo e conseguiu emplacar a música “Se eu Não te Amasse Tanto Assim” na trilha da novela “Uga Uga”, tema do casal Maria João (Viviane Pasmanter) e Baldochi (Humberto Martins).

De lá pra cá, foi uma atrás da outra. “A Lua que eu te dei”, em Porto dos Milagres, “Somente eu e você”, em Kubanacan, “Quando a Chuva Passar”, em Cobras e Lagartos, Soy Loco por ti America, que foi tema da abertura da novela América e mais um monte:
– “Darte”, em Cheias de Charme
– “Eu nunca amei ninguém como eu te amei”- Fina Estampa
– “Amor em paz”- Amor a vida
– “No me compares”- Salve Jorge
– “Me leve embora”- Gabriela
5 – Festa, o hit da copa!
Era Copa do Mundo e os jogos tinham uns horários bem ingratos, afinal os jogos eram na Coréia e no Japão. Mas brasileiro tem sangue quente e sempre resolve festejar. Festa foi o hino da copa e do pentacampeonato!

6 – Virou Atriz
Quando ainda estava na Banda Eva, Ivete topou o convite de Renato Aragão e fez uma ponta no filme “Simão, o fantasma trapalhão”. Desde então, Ivetinha se aventurou em produções da TV Globo, como “Brava Gente”, fazendo par com Marcos Pasquim, ponta em “América”, “Cheias de Charme”, e papéis importantes como no seriado “As brasileiras”e “Gabriela”. Só falta o filme da vida dela, né? Eu amaria!

7 – Fez vários Duetos Internacionais
Ivete virou sinônimo de Brasil, e no exterior virou referência. Vários artistas aceitaram o convite de gravar com a cantora, assim como ela também topou parcerias com alguns. Alejandro Sanz, Shakira, Brian McKnight e Nelly Furtado são alguns dos nomes que já se uniram à nossa estrela. Esse mês, prestes a completar 20 anos de carreira, Ivete realizou o sonho de cantar com seu ídolo Stevie Wonder! Só falta a Beyoncé, né?
http://www.youtube.com/watch?v=StPIc3oDmDU
8 – Ganhou programa próprio na Globo!
A Globo, que não é boba nem nada, aproveitou a popularidade de Ivete e lançou-a como apresentadora. Nas tardes de domingo, no horário que hoje é do ESQUENTA, Ivete apresentou de 2005 a 2009 o programa musical que misturava artistas de diversos gêneros. Para poucos!

9 – Gravou DVD em Nova Iorque!
Depois de lotar o Fonte Nova na Bahia e o Maracanã (que renderam os melhores DVDs da vida) além dos seus shows babadeiros do Rock in Rio, Ivete quis ganhar o mundo. Juntou mala e cuia e partiu pra NY, tipo ryca. Ivete alugou apenas um dos palcos mais prestigiados do mundo, o do Madison Square Garde, e levou a brasileirada toda, numa chuva de vistos, para tirar o pé do chão.

10 – Fez Marcelinho
Quem acompanha Ivete sabe que ser mãe era seu grande sonho. Ivete tentou muito até conseguir realizar seu sonho. E quando conseguiu foi pra “Brocar” como dizem na Bahia. Marcelinho, em suas poucas aparições, roubou a cena e mostrou que ser artista está no DNA Sangalístico. Figura como a mãe.

Dez pequenos motivos para celebrar a artista que Ivete é. Que venham seus próximos 20 anos buscando Dalila, fazendo um hobby, um lobby, um love com você e acelerando!!!

por Diogo Alcantara, 13 de December de 2013

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK