Geek
#TwitterMusic – O App de músicas do Twitter!
O povo do Twitter está igual a Alcione com o Samba: “Não deixe o Twitter morrerrrrr…. Não deixe o twitter acabar… O povo precisa do Twitter, dos tweets pra gente xoxar”. E partindo dessa premissa, os boys do Vale do Silício não vão sossegar até os números voltarem a crescer. Pensando nisso, o Twitter lançou hoje o seu Music App. Mas o que é isso?
O Twitter Music é um aplicativo desenvolvido pelo Twitter, óbvio, com o objetivo de ajudar as arrobinhas a achar as músicas que são as mais twittadas/comentadas no Twitter. É meio que uma ferramenta que vai localizar os Hits do Twitter e colocá-los na sua mão. Ou seja, quanto mais você ouvir uma música e falar sobre ela, mais popular ela aparecerá no Twitter Music. O aplicativo também tem uma “Emerging Tab”, que é um campo que indicará o que está surgindo. Nele, você vai achar os talentos escondidos nos tweets. Ou seja, aquele cover do seu coleguinha cantando Justin Bieber, você não precisa mais me encher o saco me mandando 300x, você dá um jeito dele sair no Emerging Tab, tá? Olha que mara!!
O App também tem aquela coisa de sugerir pessoas, lembra do “Who to Follow” do Twitter? Então… O Twitter Music tem uma aba de sugestões que vai indicar artistas e músicas baseados no seu gosto musical. Como ele descobre o seu gosto musical? Duuurt… Baseado nos cantores/bandas que você segue, etc… A tag #NowPlaying vai mostrar o que você estiver ouvindo, assim como seus amigos. Além disso, tem também informações sobre as atividades dos artistas no Twitter por meio de páginas de perfis. Lá será possível encontrar informações sobre quais artistas o seu queridinho segue e quais músicas ele escuta, etc.
O Twitter music usa faixas do iTunes, Spotify e Rdio. Mas só será possível ouvir previews do iTunes, por enquanto. Quem tiver conta do Rdio (disponível no Brasil) e do Spotify poderá ouvir suas músicas normalmente. O Twitter ficou de adicionar mais servidores no futuro. Já o aplicativo do Twitter Music fica disponível hoje na Apple store, mas só funciona nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia e ainda não tem pra Android. AHHAHAAHAH… Ou seja… não adiantou nada pra gente. Mas é bom saber, né? rs….




















