Baphos
Beyoncé é plagiadora? Kerli (quem?) insinua que sim. E a Billboard concorda!
Eu já tinha visto isso no Perez Hilton, mas não ia comentar. Mas agora que a Billboard americana lançou esse artigo xoxando a Bey e dando a entender que ela é uma “plagiadora com talento”, resolvi me manifestar. Uma tal de Kerli, que eu nunca ouvi falar (você já?) postou na sua página no facebook que ela teria usado um dos looks que aparecem no Tourbook e nos vídeos do telão da turnê antes da Bey.
O mesmo vestido já foi usado por Nicki Minaj, mas no caso, as duas fizeram o Michael Jackson e se pintaram de branco. Ok, tudo bem. Acontece que a Kerli acendeu o pavio que volta toda discussão sobre Beyoncé e plágio, que existe há anos. A Billboard, em seu artigo, resgata todas as acusações já feitas contra Queen B. Como a de cópia dos movimentos de “Mexican Breakfast” do Bob Fosse, para Single Ladies, e de “Rich’s man frug”, também do Bob Fosse, para o clipe de Get me Bodied.
http://www.youtube.com/watch?v=wz7InzhwJTo
Aí volta também a polêmica de Countdown…
a dos prêmios Billboard…
E até uma que eu não conhecia, que é a do clipe 1+1… Que seria cópia de um curta francês inacabado…
Eu, como fã, já tenho vontade de começar com um “Escuta aqui, queridinha”, mas contra fatos não há argumentos. É óbvio que Beyoncé é uma artista de referências. Ela (e sua equipe) usam várias referências, juntam, e transformam num produto único e diferente que, querendo ou não, passa a ser dela. Isso é um talento.E inegável. Digam o que quiser, o maior trunfo da Bey está na sua voz e na sua presença de palco, dança e carisma, o resto é firula. E pra você? Beyoncé é plagiadora ou não?
















