Cinema
#MaratonaOscar – O Lobo de Wall Street
Leonardo DiCaprio não dá mais ponto sem nó na carreira. Desde “Titanic” ele luta incansavelmente pelo Oscar e a Academia sempre dá um jeitinho de ignorar. Premia os filmes, o diretor, mas o ator jamais…. Bom, agora tudo pode mudar.
O Lobo de Wall Street é um filme de quase 3 horas que deveria ter uma hora a menos, mas que ainda assim consegue divertir. Baseado numa história real do homem que aprendeu a enganar Deus e o mundo na bolsa de valores americana, o filme ensina que não há crime perfeito, mas que eles podem ser bem divertidos SIM.
Di Caprio, no papel mais entregue da carreira, coloca o bumbum pra jogo, com direito a vela enfiada, apanha, leva bebida na cara, e grita e trepa como nunca. A cada 3 min de filme ele cheira uma carreira falsa de cocaína, mas tudo muito justificável pelo seu papel.
Scorsese consegue colocar a gente dentro daquele universo de loucura da Bolsa de Valores, e a história é conduzida de tal maneira que você chega a torcer pro protagonista (que é um bandido) se dar bem. Nesse sentido, o filme lembra “Trapaça”, que também concorre ao Oscar e mostra a história de uns golpistas. Parece que esse ano os truqueiros estão com tudo em Hollywood.

Lobo de Wall Street não é o meu preferido dos nove candidatos, mas com certeza merece sua indicação. Não é todo dia que vemos o bumbum do Leonardo DiCaprio e vemos Jonah Hill tentando ser sério. Além disso, o filme tem umas tiradas ótimas que dão vontade de anotar no bloco de notas do celular, sabe? Vale a pena.
Confira o trailer:

















