Baphos
Em novo comunicado, meninas do Fifth Harmony desmentem Camila Cabello
Após Camila Cabello se posicionar sobre sua saída do Fifth Harmony e sobre alguns “detalhes” do comunicado publicado pelas outras meninas, as integrantes remanescentes da banda decidiram escrever uma carta para esclarecer e desmentir as alegações de Cabello. Segundo Ally, Dinah, Lauren e Normani, diferentemente do que Camila afirmou, elas marcaram várias reuniões para tentar conversar com Cabello sobre sua permanência no quinteto e ela simplesmente não aparecia. Pra quem não sabe, no texto publicado por Camila, ela diz que houve conversas necessárias durante a turnê e que as demais meninas sabiam de seus sentimentos.
Olha só o que relataram as integrantes do agora quarteto: “Durante os últimos meses, nós tentamos constantemente sentar e discutir o futuro do Fifth Harmony com a Camila. Nós passamos um ano e meio (desde o primeiro projeto solo dela) tentando nos comunicar a ela e sua equipe sobre todos os motivos pelos quais nós sentíamos que o Fifth Harmony merecia ao menos mais um álbum com ela no grupo, já que obtivemos sucesso nesse último ano, que tanto trabalhamos para conseguir. Nós agendamos reuniões de grupo que ela recusou, pedimos LA Reid e a gravadora para intercederem e tentarem marcar reuniões que ela também recusou. Nós até marcamos grupo de aconselhamento que ela nunca apareceu. Então não, após meses de rejeição por parte dela e de sua equipe, essas supostas conversas nunca aconteceram, apesar de suplicarmos.
Como vocês podem ver no restante da carta, Ally, Dinah, Lauren e Normani dão mais detalhes sobre a controversa saída de Camila e reiteram que o esforço em manter o grupo com sua formação original não foi mútuo. A seguir, reproduzimos a tradução da íntegra do documento, na tentativa de preservar o discurso pretendido pelas cantoras:
“Para nossos Harmonizers,
Nós sabemos que vocês estão magoados e confusos, nós também estamos. Nós sabemos que vocês querem respostas. E vocês merecem, já que vocês também são parte do grupo assim como nós quatro somos.
A última coisa que queremos é provocar uma briga sobre o que falamos e o que ela disse, mas deixamos essa história se espalhar pela imprensa e pelas redes sociais por tempo demais. Então, para nossos Harmonizers, com os quais nos preocupamos profundamente, queremos que vocês saibam tudo por nós, sem edição, sem manipulação, apenas de nós para vocês.
Durante os últimos meses, nós tentamos constantemente sentar e discutir o futuro do Fifth Harmony com a Camila. Nós passamos um ano e meio (desde o primeiro projeto solo dela) tentando nos comunicar a ela e sua equipe sobre todos os motivos pelos quais nós sentíamos que o Fifth Harmony merecia ao menos mais um álbum com ela no grupo, já que obtivemos sucesso nesse último ano, que tanto trabalhamos para conseguir. Nós agendamos reuniões de grupo as quais ela recusou, pedimos LA Reid e a gravadora para intercederem e tentarem marcar reuniões as quais ela também recusou. Nós até marcamos grupo de aconselhamento que ela nunca apareceu. Então não, após meses de rejeição por parte dela e de sua equipe, essas supostas conversas nunca aconteceram, apesar de suplicarmos. Nós tentamos exaustivamente manter esse grupo vivo com cinco de nós, e nós queremos que fique bem claro que esse esforço não foi mútuo.
Em meados de Novembro, nós fomos informadas pelo empresário da Camila que a mesma estava saindo do grupo. Naquele momento, fomos informadas de que 18 de Dezembro seria a última performance dela com o Fifth Harmony.
Nós ficamos realmente magoadas. Nós estivemos juntas por quase cinco anos, passamos por altos e baixos… Apesar dessa não ser a forma que nós queríamos que esse capítulo de nossas vidas terminasse, nós tivemos que começar a formular um plano para o Fifth Harmony seguir em frente, além da Camila. Nós realmente apoiamos a decisão de qualquer um de fazer o que o faz feliz e desejamos a Camila tudo de melhor, apesar de tristes com o jeito pelo qual ela e a equipe lidaram com a situação.
Assistir a Camila sair desse mundo especial que criamos com vocês é difícil, mas continuaremos seguindo juntos. Estamos ansiosas para seguir colocando positividade no mundo e luz na vida das pessoas. As quatro de nós reconhecemos que não seríamos NADA sem o Fifth Harmony e continuaremos honrando isso. Nós agradecemos os Harmonizers por nos permitir fazer isso. Todo dia que vocês mostram amor e suporte a nós, vocês nos ajudam em situações que vocês nem imaginam. Nós agradecemos a vocês.
Dito isso, estamos prontas para voltar e em quatro. Nós sabemos a nossa verdade, nós sabemos o trabalho duro que empreendemos nisso e o quanto tentamos vezes e vezes fazer isso funcionar para nós cinco. Nós também sabemos o amor e dedicação que continuaremos a depositar nesse grupo com todo o apoio de vocês, os leais Harmonizers. Nós desejamos apenas coisas boas para todos vocês. Para frente e avante.
Ally, Dinah, Lauren e Normani.”

















