Baphos
Jada Pinkett Smith critica a falta de reconhecimento de artistas negros no Oscar
Na última quinta (14) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista de indicados ao Oscar 2016 e surpreendeu por não apresentar artistas negros nas categorias de maior destaque.
E a atriz Jada Pinkett Smith, esposa do Will Smith, compartilhou nas redes sociais sua decepção com a premiação, criticando a falta de reconhecimento dos profissionais negros. “No Oscar, pessoas negras sempre são bem vindas para entregar prêmios… e até entreter. Mas quase nunca somos reconhecidos por nossas realizações artísticas. Negros devem abster-se de participar todos juntos? As pessoas só podem nos tratar da maneira que nós permitimos. Com muito respeito no meio da profunda decepção, J“.
At the Oscars…people of color are always welcomed to give out awards…even entertain, (pt. 1)
— Jada Pinkett Smith (@jadapsmith) 16 janeiro 2016
But we are rarely recognized for our artistic accomplishments. Should people of color refrain from participating all together? (pt 2)
— Jada Pinkett Smith (@jadapsmith) 16 janeiro 2016
People can only treat us in the way in which we allow. With much respect in the midst of deep disappointment.
J (pt 3)
— Jada Pinkett Smith (@jadapsmith) 16 janeiro 2016
O desabafo da atriz vem depois que Will Smith não foi indicado por seu trabalho no filme “Um Homem Entre Gigantes”, como era esperado. Havia a expectativa também que Idris Elba, por “Beasts of No Nation”, e Michael B. Jordan, por “Creed”, estivessem entre os nomeados ao Oscar deste ano, mas não foi o que aconteceu.
O Oscar deste ano acontece no dia 28 e fevereiro, com apresentação do ator e comediante Chris Rock.















