Baphos
Jason Momoa se desculpa por ‘piada de mau gosto’ sobre ‘estuprar lindas mulheres’
Diante dos casos de abuso sexual contra mulheres que vieram à tona essa semana, um comentário bem infeliz do ator Jason Momoa – feito 6 anos atrás – acabou sendo relembrado por muitos. Durante a Comic Con de San Diego em 2011, o astro falava sobre a experiência de atuar em “Game of Thrones” quando se saiu com essa… “Na ficção-científica e na fantasia, eu amo que tem muitas coisas que você pode fazer, como cortar a língua de alguém e se safar e estuprar lindas mulheres“.
Os colegas de Jason na produção que o acompanhavam no painel ficaram visivelmente constrangidos com a “piada”, incluindo a atriz Emilia Clarke, que teve sua Daenerys estuprada pelo personagem do ator na série. A plateia, no entanto, parece ter achado graça no detestável comentário. Assista ao momento:
tw: rape
a horrific clip of jason momoa saying he loved working on #gameofthrones bc he "got to rape beautiful women." men are trash. pic.twitter.com/K2RBmsWEt6
— elizabeth (@peeanofreek) 12 de outubro de 2017
Pois, bem… Com internautas se manifestando nos últimos dias sobre a declaração do ator em suas redes, ele decidiu pedir desculpas nesta quinta (12) em um post no Instagram. Jason se disse muito desapontado e qualificou seu comentário como ‘inaceitável’. “Eu acordei na Austrália com as reações justificadas de muitas pessoas a uma piada mal gosto que fiz há anos e pela qual peço desculpas. Ainda estou severamente desapontado comigo mesmo e pela falta de sensibilidade das minhas palavras naquele dia. Estupro e assédio sexual podem atingir qualquer um e vi esse tormento atingir de perto membros da minha família e amigos. Eu fiz um comentário totalmente de mal gosto. Isso e inaceitável e eu, sinceramente, peço desculpas com pesar no coração pelas palavras que eu disse. Desculpa“, escreveu o ator.
















