Baphos

Kevin Spacey é investigado por polícia britânica após acusação de abuso sexual, diz jornal

E continuamos acompanhando os desdobramentos das denúncias de assédio sexual contra o ator Kevin Spacey. Nesta sexta (03), o jornal The Guardian reportou que a polícia britânica está investigando uma acusação de abuso sexual contra o ator. O incidente teria acontecido em 2008, quando Spacey ainda era diretor artístico do Old Vic Theatre, em Londres.

A denúncia teria sido feita na última quarta (1º), segundo um porta-voz da Scotland Yard. “Foi alegado que um homem agrediu outro homem em 2008 em Lambeth. Os oficiais do Comando de Agressões Sexuais e Abusos Infantis estão investigando“. Apesar da polícia não ter confirmado a identidade do agressor, a imprensa britânica (inclusive o The Guardian) acredita que se trate de Spacey. O porta-voz ainda afirmou que não tinha registro de quaisquer prisões feitas em conexão com a investigação.

A polícia também não quis comentar sobre uma matéria do The Sun, em que um homem, agora com 32 anos, alega que foi abusado sexualmente por Spacey quando foi à sua casa, quando tinha 23 anos. Na ocasião, o homem teria visitado o astro de “House of Cards” para pedir que ele o ajudasse em sua carreira. O jornal relata que eles tomaram algumas bebidas e fumaram maconha. O rapaz teria adormecido e acordado com Spacey praticando sexo oral nele. Ele pediu que parasse e foi embora após o ator pedir que ele “não contasse a ninguém”.

Kevin Spacey como Frank Underwood em cena de "House of Cards".

Kevin Spacey como Frank Underwood em cena de “House of Cards”.

Nesta quinta (02), em reportagem da CNN, 8 membros da equipe de “House of Cards” afirmaram que chegaram a ser assediados pelo astro. Procurada pela CNN, a MRC que produz “House of Cards’ junto à Netflix, emitiu um comunicado, admitindo que já haviam recebido uma denúncia desse tipo ainda em 2012.

A Netflix também se manifestou sobre o caso de 2012: “A Netflix foi informada de um incidente, há cinco anos, que foi resolvido rapidamente. Na terça-feira, em colaboração com a MRC, suspendemos a produção. A Netflix não está ciente de outros incidentes envolvendo Kevin Spacey no set. Continuamos a colaborar com a MRC e outras produções parceiras para manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso“.

Hoje, a EW divulgou uma matéria especulando sobre o futura da série. Fontes anônimas da Netflix acreditam que a sexta temporada de “House of Cards” pode nem ser finalizada. As filmagens haviam começado há algumas semanas e poucas cenas haviam sido gravadas do material. Após a primeira acusação contra Spacey, a Netflix anunciou que esta seria a temporada final da série. Na última terça (31), o serviço de streaming decidiu suspender as gravações por tempo indeterminado.

Segundo a revista, a solução mais rápida seria cancelar a série. Outra opção seria continuar as gravações sem Spacey. Neste caso, Frank Underwood seria dado como morto e o resto da temporada seria focada em Claire (Robin Wright). A publicação também acredita que seja pouco provável que a Netflix traga o ator de volta ao set de filmagens, sobretudo depois das denúncias de membros da equipe.

Eita, o que será que vai acontecer com “House of Cards”?!

por Raphael Amador, 3 de November de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK