Baphos
Lena Headey revela que sofreu assédio de Harvey Weinstein: “Me senti totalmente impotente”
A atriz Lena Headey, mais conhecida por seu papel como Cersei Lannister em “Game of Thrones”, foi mais uma vítima de Harvey Weinstein. Com a onda de denúncias de agressões sexuais contra o produtor cinematográfico, a atriz resolveu vir a público nesta terça-feira (17) e relatar o assédio que sofreu de Weinstein.
No Twitter, ela divulgou imagens de um texto que escreveu narrando o abuso do produtor, que é acusado de ter assediado mais de 44 mulheres, incluindo atrizes como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Rose McGowan. Confira os tuítes da atriz:
— lena headey (@IAMLenaHeadey) 17 de outubro de 2017
— lena headey (@IAMLenaHeadey) 17 de outubro de 2017
— lena headey (@IAMLenaHeadey) 17 de outubro de 2017
— lena headey (@IAMLenaHeadey) 17 de outubro de 2017
“A primeira vez que encontrei com Harvey Weinstein estava no Festival de Cinema de Veneza. Os Irmãos Grimm estavam se apresentando lá (durante a gravação, fui submetida a bullying sem fim pelo diretor Terry Gilliam). Em certo ponto, Harvey me pediu para dar uma volta, eu andei com ele e ele parou e fez um comentário sugestivo, um gesto, eu apenas ri, eu estava realmente chocada. Me lembro de pensar: ‘Tem que ser uma piada’. Eu disse algo como, ‘Ah, por favor, né’. Seria como beijar meu pai! Vamos pegar uma bebida e encontrar com o pessoal’. Nunca mais fiz outro filme da Miramax [empresa dele].
A próxima vez foi em Los Angeles. Anos depois. Eu sempre tive a ideia de que ele nunca mais tentaria algo comigo de novo, não depois de eu ter rido e dito: ‘nunca em um milhão de anos’. Eu acreditava que ele respeitasse meus limites e talvez ele quisesse falar sobre algum trabalho em potencial. Ele me pediu para encontrar com ele para um café da manhã. Nós comemos, conversamos sobre filmes, cinema. Ele me fez algumas perguntas sobre o status da minha vida amorosa. Mudei a conversa para algo menos pessoal. Então ele foi ao banheiro. Ele voltou e disse: ‘Vamos para a sala, quero te dar um roteiro’. Caminhamos até o elevador e a energia mudou. Todo o meu corpo entrou em alerta. O elevador estava subindo e eu disse a Harvey: ‘Não estou interessada em nada além do trabalho, por favor, não pense que entro aqui com qualquer outra razão, nada vai acontecer’.
Ele ficou em silêncio depois que eu falei, furioso. Saímos do elevador e caminhamos até o quarto. Sua mão estava nas minhas costas e ele me empurrava para a frente, sem dar uma palavra. Eu me senti totalmente impotente, ele tentou entrar, mas a chave não funcionou. Então ele ficou realmente com raiva. Ele me acompanhou de volta ao elevador e andamos pelo hotel até o manobrista, com ele agarrando e segurando firmemente a parte de trás do meu braço. Ele pagou meu carro e sussurrou no meu ouvido: ‘Não conte isso a ninguém, nem ao seu empresário, nem ao seu agente‘. Entrei no meu carro e chorei“.
O produtor, por meio de seu representante, já negou “quaisquer alegações de sexo não consensual” e afirmou “que nunca houve atos de retaliação contra qualquer mulher por recusar suas investidas”. Weinsten já foi expulso da Academia do Oscar, da qual era membro, e sua esposa pediu o divórcio.

















