Baphos
Lupita Nyong’o revela que Harvey Weinstein a ameaçou após assédio: “Eu estava no território dele”
Mais um caso de assédio contra o produtor poderoso Harvey Weinstein chega a público. A atriz Lupita Nyong’o revelou ao New York Times que viveu uma situação de abuso parecida com a relatada por Cara Delevingne. Lupita também foi convidada para uma reunião de negócios quando notou que o teor da conversava e das ações de Harvey passavam do nível profissional.
Segundo o texto da celebridade, em determinado momento do encontro profissional na casa executivo, ele resolveu massagear as costas de Lupita, mas ela achou mais seguro se oferecer para massageá-lo. “Eu poderia estar no controle fisicamente e saberia exatamente onde suas mãos estariam”, explicou a atriz. Mas, não demorou para Weinstein sugeri que tirassem as calças e isso, segundo ela, a deixou apavorada:
“Fui em direção à porta dizendo que não estava confortável e ele insistiu, me chamando de teimosa, eu ri nervosa. Eu estava no território dele, com todos seus funcionários e familiares em uma sala de cinema interna à prova de som”, relembrou Lupita. Ela ainda complementou: “Apesar de ter ficado desconfortável acabei justificando para mim e interpretando aquilo tudo apenas como um momento constrangedor”.
A jovem Lupita Nyong’o confessou que as tentativas de Harvey não pararam nesse episódio. Ela foi convidada para uma nova reunião e ao chegar ele disse que havia um quarto separado para os dois. Ao recusar o convite do magnata, a atriz disse que ele a chamou de ingênua e falou que se quisesse ter uma carreira deveria estar disposta a fazer “aquele tipo de coisa”.
Segundo Lupita, ao recusar novamente, o produtor a ameaçou. “Você não faz ideia do que está recusando”, ele teria dito. “Com todo o respeito, eu não conseguiria dormir se fizesse o que está pedindo, preciso recusar”. Irritado, Harvey teria encerrado o assunto e ameaçado a carreira de Nyong’o. “Não sei em relação á sua carreira, mas você vai ficar bem”, respondeu o empresário após Lupita perguntar se estava tudo bem entre eles.



















