Baphos

MEU MUNDO CAIU! Ursinho Pooh é fêmea, revela escritora

Você que, assim como eu, passou a infância inteira achando que o Ursinho Pooh (ou Puff) era do sexo masculino, saiba que ela está prestes a ser destruída neste post. Depois de ter rolado a polêmica com a Hello Kitty, é hora de descobrir que fomos enganados com mais um personagem da empresa japonesa Sanrio.

finding-winnie

Segundo o livro “Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear” publicado recentemente pela escritora Lindsay Mattick, Winnie The Pooh (ou Ursinho Pooh) é fêmea. Ele recebeu esse nome por causa uma ursinha preta que vivia num zoológico de Londres.

A autora, na verdade, é neta de Harry Colebourn, que comprou a ursa durante a Primeira Guerra Mundial e lhe deu esse nome em homenagem à cidade de Winnipeg, no Canadá. Ao ser levada para o zoológico da capital inglesa, ela recebia constantes visitas de um garoto chamado Christopher Robin (o Cristóvão da ficção).

E esse Christopher era ninguém mais ninguém menos que o filho do inglês Alan Alexander Milne, criador da história do Ursinho Pooh. Agora tudo faz sentido!

por Raphael Amador, 10 de November de 2015

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK