Baphos

Resumão! Saiba todos os baphos da entrevista de Bruce Jenner sobre sua mudança de sexo

Foi ao ar na noite desta sexta-feira (24), a tão aguardada entrevista de Bruce Jenner à apresentadora Diane Sawyer. Confirmando nossas expectativas, Bruce abriu o jogo real sobre o processo de mudança de sexo, pelo qual vem atravessando há anos.

O especial exibido pelo canal ABC durou duas horas e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. A seguir, a gente faz um resumão com tudo de mais baphônico que rolou na reveladora entrevista.

CORPO

Emocionado, o ex-atleta olímpico iniciou a conversa com a jornalista dizendo que seria sua última entrevista como Bruce e declarou que havia se preparado para esse dia durante toda sua vida.

Bruce comentou sobre como se sente em relação ao próprio corpo. “Eu sou eu. Eu sou uma pessoa. Este é quem eu sou. Não estou preso no corpo de ninguém. Meu cérebro é muito mais feminino do que masculino. Vamos dar-lhe a alma de uma mulher e ver como ele lida com isso. Eu sou quem eu sou como um ser humano”.

IDENTIDADE

O ex-marido de Kris Jenner explicou que foi muito difícil revelar sua identidade porque não queria decepcionar ninguém. “As pessoas olham para mim diferente. Eles me vêm como um machão, mas meu coração e minha alma e tudo o que eu faço da minha vida… Isso faz parte de mim, esse lado feminino. É quem eu sou. Eu não nasci geneticamente assim. Por enquanto, eu tenho todas as partes masculinas, mas ainda me identifico como mulher. E isso é muito difícil de falar. ‘Por que?’. Eu não quero desapontar as pessoas”.

“Para todos os efeitos sou uma mulher”, garantiu Jenner. O ex-atleta relembrou que quando ainda era jovem já experimentava vestidos, escondido. “Eu era uma criança muito solitária. Ainda sou. Eu nunca me adaptei por ter de lidar com essa questão.”

SEXUALIDADE

Questionado por Diane se é homossexual, Bruce disse que nunca se sentiu atraído por homens. “Não, eu não sou gay. Há duas coisas bem diferentes aqui. A sexualidade é por quem você se atrai: homens ou mulheres. A identidade de gênero tem a ver com quem você é como pessoa e com sua alma e com quem você se identifica no seu interior”.

Captura de Tela 2015-12-02 às 17.57.34

CASAMENTOS

Bruce contou sobre como era sua relação com as suas três ex-esposas e disse que todas elas sabiam de sua verdadeira identidade. Christie, a primeira, lidou muito bem com a notícia e o apoiou, já Linda Thompson não conseguiu levar adiante o relacionamento. “Pedi desculpas a elas pelo resto de minha vida”, declarou ele.

KRIS JENNER

Após o segundo divórcio, Bruce passou a tomar hormônios para começar a transição – e fez isso por quase cinco anos. Por meio de eletrólise, removeu a barba e os pêlos do peito. Seus peitos, inclusive, já haviam se transformado em seios, tamanho 36B. Assim que começou a se envolver com a Kris, ele contou a ela sobre os remédios que havia tomado e também sobre o “cross-dressing”. Segundo ele, Kris teria dito Tudo bem. Você gosta de vestir roupas de mulher”. Bruce disse que após Kris, ele reprimiu um pouco suas vontades, pois quando se gosta de alguém, você não quer magoar a pessoa.

“Eu amei Kris. Tive uma vida maravilhosa com ela. Eu aprendi muito. Kris é uma boa mulher. Eu não tenho queixas contra ela. Mas foi muito difícil pra ela“, disse ele, acrescentando acreditar que se a ex-esposa tivesse sido mais compreensiva, talvez ainda estariam juntos.

Bruce ainda desabafou sobre como se sentia em não poder se mostrar verdadeiramente durante o reality KUWTK.  ‘Oh meu Deus, essa coisa toda e a única história verdadeira da família era a que eu estava escondendo e ninguém sabia sobre isso. A única coisa que poderia fazer a diferença na vida das pessoas estava bem aqui na minha alma e eu não podeia contar essa história. “

SUICÍDIO

Jenner admitiu que chegou sim a pensar em suicídio, assim que sua cirurgia para redução do pomo de adão vazou, mas que logo desistiu. “Eu quero ver como essa história termina”, disse ele a Sawyer. Ele comentou que poderia facilmente terminar a própria vida e não passar por aquilo tudo, mas que queria saber o que aconteceria com ele.

FILHOS

Segundo Bruce, a parte mais difícil dessa jornada foi confessar “tudo” a seus dez filhos (6 biológicos e 4 enteados Kardashian). “Esses são os únicos em minha vida que eu não posso me permitir prejudicar“, admitiu, com lágrimas nos olhos.

Kim foi a primeira das Kardashians a saber. Ela flagrou Bruce usando vestido, e fugiu, sem conversar. Passaram muito tempo sem comentar o acontecido até qu um dia tiveram uma conversa particular e ele revelou tudo a ela. Mesmo assim, Kim preferiu não ficar mencionando o assunto sempre.  Passado algum tempo, Bruce reuniu todos os filhos e enteados de seu relacionamento com a Kris e contou o “segredo”.

Bruce relembrou que ao contar todos choraram, mas que a seguir as reações foram bem diferentes: a de Khloe foi a mais complicada, enquanto Kim, a mais tranquila. “Quando ela contou ao Kanye, ele disse “Eu não sou nada se eu não puder ser eu mesmo. Se não posso ser honesto comigo mesmo, nada mais importa” e desde então Kimberly tem sido de longe a que mais aceitou e a mais fácil de conversar.”.

Sobre Khloe, ele disse que ela tinha nele uma figura paterna muito forte e que era dificil pra ela. Khloe tem um histórico de perder todos os homens presentes em sua vida (o pai e Lamar) e ela encarou isso como uma perda.

Sobre Khourtney, ele disse que ela ficou mais preocupada em como contar aos seus filhos.

Rob Kardashian não teve seu nome mencionado e twittou durante a entrevista que não tinha comentários a fazer por enquanto. Vixi!

Kylie e Kendall apareceram em uma nota escrita, dizendo que querem a felicidade do pai e que se ele está feliz elas estão também.

Já os quatro filhos biológicos dos primeiros casamentos de Bruce preferiram aparecer na entrevista e apoiar o pai publicamente. Brody Jenner, famoso por suas aparições em realities e por ser meio “chucro” disse que ao saber, pensou: Agora tudo faz sentido . Bruce disse que Brody, por ser o filho mais novo do seu último casamento antes de Kris, foi quem provavelmente mais sentiu o pai ausente.

27F6446A00000578-3054888-image-a-46_1429932203295

Os filhos dos primeiros casamentos de Bruce “botaram a cara no Sol” durante a entrevista

Brandon, o terceiro filho de Bruce, mostrou-se o mais compreensivo de todos e disse achar que está ganhando uma versão melhorada do pai. Ele disse que sempre teve muito orgulho das vitórias do pai como atleta e que agora se perguntarem sobre o pai dele, irá responder com mais orgulho ainda, pela bravura de Bruce.

Burt, o filho mais velho, mostrou mais dificuldade com a situação. Disse que sempre liga pro pai e o chama de “garotão”e agora não se sente mais confortável com isso, pois não se chama uma mulher de “garotão”

Já sua filha disse que estava com medo de continuar chamando-o de pai, mas que Bruce a tranqulizou. “A criação deles foi feita tanto por ELE quanto por ELA. Eu não vou a lugar nenhum, eu sou a mesma pessoa. Serei sempre seu pai”.

CIRURGIA

Jenner revelou que ainda não decidiu se vai se submeter à cirurgia de redesignação sexual, e que se fizer, será “tão silenciosamente que ninguém no mundo jamais saberá”. Em relação a um futuro casamento, ele diz que no momento não pensa sobre encontrar o amor novamente. “Eu quero aproveitar minha vida como eu sou. É simples assim.”

O MOMENTO

Bruce explicou o motivo de ter decidido falar agora, aos 65 anos, sobre esse assunto. Ele disse que quer fazer a diferença. Que está salvando vidas, pois muita gente que agora passa pelo mesmo não vê perspectivas e acha que nunca conseguirá ser feliz. Ele tomou a decisão por ele e por milhares de pessoas que estão passando pelo mesmo ao redor do mundo.

DEUS

Ao discutir sobre religião, Bruce disse acreditar que ter nascido assim é o seu propósito aqui na Terra. “Eu tive uma espécie de revelação, que, talvez, esta é a minha causa na vida. É por isso que Deus me colocou na Terra. Aquele foi um momento muito poderoso. Ele certamente me deu um monte de coragem”.

POLÍTICA

Bruce chocou os americanos ao se declarar um conservador republicano. Como se sabe, os americanos são divididos entre os democratas “liberais” e os republicanos, que têm uma visão mais conservadora. Nos EUA, a repercussão dessa declaração chegou a ser maior que a da própria transição.

NOME

Diane perguntou se Bruce revelaria seu novo nome e ele foi categórico em dizer: “Não. A mídia enlouqueceria e eu quero usar o máximo de tempo possível para poder mudar de ideia”.

article-bruce2-0424

Bruce se emocionou… “Não estou dizendo adeus ao meu passado, mas sim á percepção que as pessoas têm de mim”.

 

REALITY SHOW

Como bom membro do clã Kardashian, a história de Bruce não para por aí. O canal E! confirmou os rumores que saíram ano passado e a trajetória da transição de Jenner virará uma série documental. O vice-presidente do canal, Jeff Olde, liberou um comunicado dizendo que a série terá 8 episódios com uma hora de duração e que mostrará de “forma pura a caminhada de Bruce”. A série estreia no dia 26 de julho, no E!, nos EUA .

Ao final do programa, Diane Sawyer contou que Bruce a convidou para voltar a entrevistá-lo daqui um ano e ver onde tudo isso acaba! E nós, claro, estaremos acompanhando de pertinho esse novo encontro…

por Pedro Hosken, 25 de April de 2015

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK