Baphos

No Twitter, Dr. Luke se manifesta sobre processo contra Kesha e nega acusação de estupro

Depois da audiência da última sexta (19) e do comunicado de sua advogada atacando Kesha e sua equipe, Dr. Luke quebrou o silêncio sobre o processo. Em seu Twitter, o produtor postou uma série de tweets negando as acusações de abuso sexual e comentou a ação judicial em que a cantora tentar se livrar contrato assinado com o produtor.

Até agora eu não comentei sobre os processos, que devem ser resolvidos no tribunal e não aqui no Twitter. É uma pena que haja tanta especulação lá fora, baseando-se em tão pouca informação. A única pessoa verdadeiramente objetiva que conhece os fatos é o juiz. O juiz não deu um parecer favorável a Kesha na sexta-feira. Eu entendo porque as pessoas sem todas as informações estão falando por aí. Entendo a compaixão. Mas vidas podem ser arruinadas quando se há pressa por um julgamento antes de todos os fatos serem esclarecidos“, escreveu ele.

E ele continuou: “Qualquer pessoa sã é contra o estupro e abusos sexuais. Todos que estão comentando estão falando sem conhecimento dos fatos. Estão se apoiando em uma alegação apenas motivada por dinheiro. Eu não estuprei Kesha e nunca transei com ela. Nós fomos amigos por muitos anos e ela era tipo minha irmãzinha. Kesha negou sob juramento as acusação horríveis que agora estão sendo feitas contra mim”, disse ele postando prints de um depoimento de 2011.

Imagine se você ou alguém que você ama fosse publicamente acusado de estupro, você sabe que eles não fizeram. Imagine isso. Eu tenho 3 irmãs, uma filha e um filho com a minha namorada, e uma mãe feminista que me criou direito. Eu e Kesha fizemos um monte de músicas juntos e muitas vezes foram boas, mas havia diferenças criativas, às vezes. É triste que ela tenha tornado uma negociação de contratos em algo tão horrendo e falso. Mas me sinto confiante, quando isso tudo acabar as mentiras serão expostas e a verdade prevalecerá…“, postou ele.

Em outubro de 2014, Kesha acusou Dr. Luke de abusar dela “sexualmente, física, verbal e emocionalmente até o ponto onde ela quase perdeu a vida“. Na época, ela pediu que todos os contratos que ela tinha com Dr. Luke fossem anulados para que ela pudesse seguir em frente com sua carreira sem a “interferência ou assédio dele”.

Na última sexta, entretanto, o juiz deu uma decisão favorável a Dr. Luke, mantendo o contrato com a Kemosabe Records e liberando-a a gravar sem a participação do produtor. Cantoras já demonstraram apoio à Kesha, inclusive Taylor Swift, que doou 250 mil dólares para ajudá-la com o processo. E nós seguiremos acompanhando toda repercussão desse bapho!

por Raphael Amador, 22 de February de 2016

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK