Celebs

Em carta aberta, Troian Bellisario de “PLL” desabafa sobre seu distúrbio alimentar

A atriz Troian Bellisario, que foi um dos destaques do episódio final de “Pretty Little Liars”, resolveu falar abertamente sobre sua saúde mental. Aproveitando o lançamento de seu filme “Feed”, Troian escreveu uma carta, divulgada nesta terça (18) no site Lenny Letter, na qual fala sobre seu distúrbio alimentar.

Como alguém que luta contra uma doença mental, meu maior desafio é que eu nem sempre sei qual voz dentro de mim está falando. A voz do meu corpo, a que diz, ‘Troian, estou com frio, saia do lago’, ou a da minha doença: ‘Você disse a todos três vezes, então você não pode decepcioná-los. Você não é suficiente. Quem se importa com a diferença entre duas vezes e três? Eu me importo’“, afirmou ela.

Há uma parte do meu cérebro que desafia a lógica. Uma vez, ela me convenceu completamente de que eu deveria viver comendo só 300 calorias por dia e, em algum momento, me disse que isso era muito. Essa parte do meu cérebro é minha doença, e houve um tempo em que ela tinha autoridade absoluta sobre mim. Isso quase me matou, e você pode ver que, apesar de ter vivido em recuperação há dez anos, [a doença] ainda encontra muitas maneiras divertidas e insidiosas de me impedir até hoje“, escreveu Troian. “Foi uma jornada difícil encontrar meu caminho de volta à saúde. Passei por uma introspecção difícil, cuidados médicos e mentais intensos, tive apoio da família e amigos, um parceiro paciente e amoroso e sobrevivi, o que é raro“, destacou ela.

No filme, que foi escrito e dirigido pela própria atriz, ela narra a história de um adolescente que perde o controle e passa por um transtorno alimentar, após a trágica morte de seu irmão gêmeo. Segundo a atriz, esse projeto foi uma espécie de terapia para ela. “A voz da minha doença está comigo todos os dias. Estou acostumada a ignorá-la, na maioria das vezes, mas ainda está lá, encontrando novas maneiras de me prejudicar. É por isso que escrevi ‘Feed’. Eu queria canalizar essa voz para uma história e para fora de mim. Quis criar uma personagem que também se perguntava ‘como ela poderia ser suficiente’“, acrescentou.

O longa teve lançamento apenas em plataformas digitais, nos Estados Unidos, e será disponibilizado no Brasil no dia 10 de agosto deste ano. Clica aqui para ler a carta na íntegra (em inglês).

por Raphael Amador, 18 de July de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK