Celebs
Em entrevista linda, Selena Gomez relembra tempos difíceis e explica porque não usa mais o Insta
Selena Gomez é linda, talentosa… mas uma característica da artista que fez e faz toda diferença no seu sucesso é a autenticidade! Selena não se esforça para parecer de um jeito ou de outro, não tem vergonha de se mostrar vulnerável, por exemplo… se mostra do jeito que é/está! E foi isso o que ela fez em entrevista à Vogue norte-americana, da qual é a capa de abril. Enquanto preparava suas famosas batatas com queijo para a repórter, nossa musa falou sobre depressão, terapia, fama e saída das redes sociais.
Como vocês devem saber, em agosto do ano passado, a cantora anunciou uma pausa na carreira para tratar de uma crise de ansiedade e depressão… À Vogue, Selena se abriu e contou um pouco do que lhe passava pela cabeça naquela época. “Eu chorei no palco mais vezes do que posso contar e eu não fico bonita chorando. As turnês são um lugar muito solitário pra mim. Minha auto-estima foi baleada. Eu estava deprimida, ansiosa. Eu comecei a ter ataques de pânico logo antes de entrar no palco, ou logo depois de sair do palco. Basicamente, eu sentia que não era boa o suficiente, não era capaz. Eu sentia que não estava dando a meus fãs coisa alguma e eles poderiam ver isso – o que, penso eu, era uma completa distorção. Eu estava tão acostumada a me apresentar para crianças. Em shows que eu costumava fazer toda a multidão levantar seus dedos mindinhos e fazer uma promessa de nunca permitirem que alguém os fizesse sentir que não eram bons o suficiente. De repente, eu tenho crianças fumando e bebendo em meus shows, pessoas em seus 20, 30 anos, e eu estou olhando em seus olhos, e eu não sei o que dizer. Eu não podia dizer ‘Todo mundo, vamos dedo mindinho de promessa que você são lindos!’. Não funciona assim, e eu sei porque estou lidando com a mesma coisa que eles. O que eu queria dizer ali é que a vida é tão estressante, que eu tenho a vontade de escapar dela. Eu não estava conseguindo lidar comigo mesma, então sentia que não tinha nenhuma sabedoria para compartilhar. E aí eu achava que todos pensavam que estar ali era uma perda de tempo”. Profundo, né?! Ás vezes nem imaginamos o que o outro pode estar passando…
E aí que depois disso, Selena fez o que precisava ser feito… Parou tudo e foi se entender, foi se descobrir e ficou 90 dias numa clínica psiquiátrica no Tennessee. “Você não tem ideia de como era incrível ficar ao lado de seis garotas, pessoas reais que não davam a mínima sobre quem eu era, que lutavam pela vida. Foi uma das coisas mais difíceis que fiz, mas foi a melhor coisa que fiz. A Dialectical Behavior Therapy mudou a minha vida. Gostaria que mais pessoas falassem sobre terapia. Nós, meninas, somos ensinadas a ser resilientes demais, fortes, sexy, descontraídas… Nós também precisamos nos permitir sentir que estamos a desmoronar“, defendeu Gomez.
Durante toda a estadia na clínica, Selena se manteve longe de seu aparelho celular e quando saiu de lá já havia modificado sua relação com ele e com as redes sociais. “Eu acho que dezessete pessoas têm meu número de telefone agora. Talvez apenas duas sejam famosas“, afirmou ela, acrescentando não usar mais o Instagram. O aplicativo nem instalado em seu celular está, ela não sabe a senha da sua conta, todas as fotos são postadas por seu assistente. “Assim que me tornei a pessoa mais seguida no Instagram, fiquei meio assustada. Tornou-se tão desgastante para mim. Eu acordava e ia dormir pensando nisso. Eu estava viciada e sentia como se estivesse vendo coisas que eu não queria ver, como se estivesse colocando coisas na minha cabeça com as quais não queria me preocupar. Sempre me sentia mal quando olhava o Instagram. É por isso que estou afastada”.
Por fim, Selena ainda compartilhou com a revista, uma interessante questão que lhe surgiu com o sucesso. “Minha mãe deu toda sua vida por mim. De onde nós somos, você realmente não sai de lá. Então, quando eu comecei a ganhar todo esse sucesso, veio uma culpa junto a ele. Pensei: ‘Eu mereço isso?’. Eu amo o que eu faço, e eu estou ciente de como eu tenho sorte, mas como posso dizer isso sem soar estranho? Eu realmente não vejo a hora das pessoas se esquecerem de mim”.





















