Celebs
Gaten Matarazzo, de “Stranger Things”, fala sobre doença que afeta crescimento de seus dentes
Quem já assistiu à primeira temporada de “Stranger Things”, atual fenômeno da Netflix, certamente se encantou pela fofura do ator Gaten Matarazzo, que interpreta o Dustin na série. Pra quem não sabe, o ator tem a doença displasia cleidocraniana, que afeta o desenvolvimento de ossos e dentes.
Em entrevista divulgada nesta segunda (12) pela revista People, ele falou sobre a doença. “Existe uma chance em um milhão de você ter isso – na maioria das vezes você pega dos seus pais, mas comigo simplesmente aconteceu. Eu tenho um caso mais leve, então não me afeta tanto, mas pode ser uma condição bem difícil de se ter“, disse Gaten.

Foto antiga do ator de quando ele estava banguelo. Fofura!
Muitos dos que possuem a doença precisam passar por cirurgias, como foi o caso de Gaten, que teve que fazer algumas na boca. A doença também afeta a formação da clavícula, o que o ator diz ser uma parte “legal”, já que ele consegue encostar os ombros um no outro. “As pessoas dizem ‘bem, você pode fazer essas coisas legais com seus ombros’. Essa parte até que é legal“.
Gaten também falou sobre o fato de servir de inspiração para outras pessoas que têm a doença. “O retorno está muito bom. Muitas pessoas estão me mandando mensagens dizendo ‘você fez eu me sentir melhor em relação a mim mesmo, já que você pode mostrar que tem a doença na TV e abraçar a causa’. Eu sinto que estou aumentando conscientização sobre isso, o que faz eu me sentir bem“,disse.
Maravilhoso, né? Mal podemos esperar para vê-lo na segunda temporada de “Stranger Things”, que deve estrear em 2017.

















