Celebs
Lady Gaga se emociona em homenagem ás vítimas do massacre de Orlando
Nesta segunda-feira (13), a cantora Lady Gaga participou de uma “Vigília por Orlando”, realizada na cidade de Los Angeles, em homenagem às vítimas do massacre ocorrido na casa noturna LGBT, Pulse. A artista leu parte dos nomes daqueles que perderam suas vidas no ataque e fez um belíssimo discurso, em honra ás vítimas e em apoio aos familiares.
“Eu não posso evitar, mas sinto que este nível de ódio, como todos os crimes de preconceito, é um ataque contra a própria humanidade. É um ataque a todos. Hoje à noite eu me reúno com vocês, como ser humano, em paz e sinceridade, com comprometimento e solidariedade para ter um momento verdadeiro e de luto pela trágica perda dessas pessoas inocentes, lindas“, iniciou Gaga, bastante sensibilizada.
“Vamos todos hoje emanar amor para eles e para suas famílias que estão sofrendo tão profundamente. Eles são filhos e filhas. Eles eram pais e mães. Eles são todos nossos irmãos e irmãs. Mas, esta noite não vou permitir que minha raiva e indignação por esse ataque ofusquem a nossa necessidade de honrar aqueles que estão sofrendo realmente pela perda de seus entes queridos. Membros da comunidade LGBT“, disse a artista, já com os olhos cheios de lágrimas.
“Eu espero que vocês saibam que eu e tantos outros são seus aliados. Não só eu, mas todos aqui. Nós representamos a compaixão e a lealdade de milhões de pessoas ao redor do mundo que acreditam em vocês. Você não estão sozinhos, vocês não estão. Amanhã eu espero que todos nós procuremos e lutemos por soluções. Mas esta noite, e agora, Orlando, estamos unidos com vocês. E nós estamos aqui para lembrar”, encerrou ela, lendo em seguida os nomes das vítimas. Assista:
Muito emocionante, né?! As homenagens de Gaga seguiram em suas redes sociais. Através do Twitter, a cantora publicou: “Ignorem as vozes que pretendem nos dividir, isso só leva a mais violência entre as pessoas. Devemos unir-nos como seres humanos , onde somos todos iguais”.
Ignore voices that aim to divide us, this only leads to more violence between people. We must unite as humans, where we are all the same.
— Lady Gaga (@ladygaga) 14 June 2016
Já no Instagram, a artista escreveu: “Eu vi o medo e a tristeza nos rostos de muitos, mas eu senti conforto ao saber que há milhões por todo o mundo que não fazem parte da comunidade LGBT, mas fazem parte da comunidade hétero e estão tão comovidos com essa tragédia. Vocês não estão sozinhos”.
I saw the fear and sadness in the faces of so many, but I felt comfort knowing there are millions all over the world who are not only part of the LGBT community, but are part of the straight community and so impassioned by this tragedy. You are not alone. Uma foto publicada por Lady Gaga (@ladygaga) em
O ataque à boate gay Pulse, em Orlando ocorrido na madrugada de domingo (12) é, de acordo com as autoridades norte-americanas, o maior massacre a tiros da história do país. Ao todo, morreram 50 pessoas, dentre elas, o próprio atirador Omar Siddiqui Mateen. Outras 53 ficaram feridas, algumas hospitalizadas em estado grave.
















