Celebs
Lena Dunham divulga texto criticando o polêmico clipe de “Famous” de Kanye West
Kanye West chocou o mundo com o lançamento do clipe de seu novo single “Famous” ao colocar diversas celebridades nuas na mesma cama que ele, dentre elas a cantora Taylor Swift. O rapper foi acusado de promover a cultura do estupro e tem sido criticado na web, inclusive por famosos.
A atriz Lena Dunham (“Girls”), que faz parte do squad de Taylor, publicou um textão no Facebook onde refletiu sobre a polêmica imagem do clipe e condenou Kanye West. No texto, antes de afirmar que o clipe é uma dos feitos “artísticos” mais perturbadores, ela disse que gosta do rapper e da família Kardashian, mas não consegue ver com bons olhos o vídeo do cantor.
“Ao mesmo tempo que Brock Turner está se livrando por ter estuprado uma mulher inconsciente e fotografado seus seios para postar em chats de grupo… Abusos são mostrados no Periscope em toda a web e meninas cometem suicídio depois de serem expostas de uma forma que eles nunca imaginaram… Agora eu tenho que ver os corpos de cera propensos, inconscientes, de mulheres famosas, torcidos como se tivessem sido drogados e jogados ali? Isso me dá uma sensação nauseante de mal-estar”, escreveu ela.

Para a atriz, a questão da nudez não é o grande problema do clipe. Ao comentar os bonecos de Bill Cosby e Donald Trump no vídeo, ela disse: “Eu sei que há uma reação melhor e mais legal para se ter do que a que eu estou tendo agora. Mas adivinhem? Eu não tenho uma reação boa ao ver uma mulher que eu amo, como Taylor Swift, uma mulher que eu admiro como Rihanna ou Anna, reduzidas a um par de seios de cera feitos por um cara dos efeitos especiais, isso me faz sentir triste e insegura e preocupada com os adolescentes que assistem a isso e não compreendem que a câmera itinerante granulada como o material dos filmes snuff“.
E ela finalizou mandando um recado para o rapper. “É o seguinte, Kanye: você é legal. Faça uma declaração sobre fama, privacidade, Illuminati ou qualquer coisa que esteja em sua cabeça. Mas eu não consigo assistir, não quero assistir se isso parece ter sido baseado e inspirado em aspectos da nossa cultura que fazem mulheres se sentirem inseguras mesmo em suas próprias camas, em seus próprios corpos“. Clica aqui para ler o texto completo [em inglês] da atriz. O que acharam do que ela disse?
















