Celebs

#MaratonaOscar – Lincoln

[semborda]

[/semborda]

Quando a gente vê que tem filme do Spielberg, já vem logo esperando um show de efeitos, interpretações, um show de qualquer coisa, né? Pois é… Pra não dizer que não tem show em Lincoln, eu vou dizer que é o show do Daniel Day-Lewis. No papel-título, ele está realmente irreconhecível e faz uma atuação elaboradíssima. Fora isso, que filme chato!!

A primeira parte é arrastada. Confesso que dormi e tive que voltar a assistir outro dia, com menos sono, para dar outra chance. Aí consegui ver inteiro. E achei menos pior, mas longe de ser tão sensacional quanto a Academia acha. Em época de Obama, acho justificado ovacionar a história da aprovação da Emenda 13 (que aboliu a escravatura) na constituição americana, mas Spielberg, não podia fazer o filme de um jeito mais legal?

Primeiro que o Lincoln dele quase que precisa de uma cruz de tão santo. O homem é quase um mártir. Seus únicos erros são pelo bem maior de salvar os negros, ou seja, justificados. Não tem nenhum conflito, ele nem se irrita direito com a mulher mala dele, que é clone da Regina Duarte. Eu falava “agora pelo menos ele podia dar uma surra nela”, mas nada. Gente, é um filme, vamos animar!!

Fora isso, tem umas sequências imensas com música épica, de heroísmo, com Lincoln posando como O Pensador… ZzzzZzz Sonooo!!! Depois de tanto filme bom, com roteiro que te prende do começo ao fim, esse me deu muita preguiça. Só vale pelo Daniel e pela Sally Field, que tá fofa, e eu fico imaginando ela e a Regina fazendo Mulheres de Areia 2 com uma das irmãs tendo sido traficada pros EUA! kkkkk… Mas só por isso!! E pelo boyzinho de 500 dias com ela, o Joseph Gordon-Levitt, que acho fofo!

Fora isso, espere o DVD! Mas o filme é capaz de levar a estatueta, do jeito que esse povo é doido!

Trailer

 

Classificação: [semborda][/semborda]

por Diogo Alcantara, 16 de February de 2013

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK