Celebs
Maroon 5 cancela shows na Carolina do Norte em protesto a lei anti-LGBT
Adam Levine e seus companheiros do Maroon 5 anunciaram nesta sexta (20) que cancelaram shows que fariam no estado da Carolina do Norte (EUA), devido à legislação conservadora do estado contra a comunidade LGBT.
“Anunciamos que vamos cancelar nossos próximos shows em Charlotte e Raleigh, na Carolina do Norte, por causa da recente aprovação da lei HB2. Essa foi uma decisão difícil para nós tomarmos como uma banda. Não queremos penalizar os nossos fãs na Carolina do Norte não performando para eles, mas no final tudo se resume ao que sentimos que é moralmente correto“, postou o perfil oficial do grupo no Facebook.
Pra quem não sabe, a lei HB2 foi regularizada em março deste ano e revoga, em todas as cidades do estado, o direito de pessoas transgênero de usarem banheiros públicos de acordo com sua identidade sexual. A lei também tira o direito da comunidade LGBT em apresentar suas próprias leis anti-discriminatórias.
Desde a aprovação da lei no estado, artistas como Demi Lovato, Nick Jonas e Bruce Springsteen também cancelaram seus shows na região, em protesto à atitude preconceituosa do governo. Beyoncé, que se apresentou em Raleigh no dia 3 de maio com sua “Formation World Tour”, divulgou uma declaração em seu site oficial, criticando a lei e aplaudindo o trabalho de organizações que têm tentado derrubá-la.
Em pleno 2016 a gente ainda tem que ler coisas desse tipo?! Que tristeza!


















