Celebs
Príncipe Harry revela que viveu “dois anos de caos”, ao lidar com morte da mãe
Quase 20 anos após a morte de sua mãe, o Príncipe Harry revelou que teve muitos problemas emocionais para superar a perda tão precoce de Lady Di, que faleceu em agosto de 1997. Numa entrevista recente ao jornal The Telegraph, ele contou que precisou procurar ajuda profissional para cuidar de sua saúde mental.
“Eu passei a maior parte da minha vida dizendo ‘estou bem’… e a maioria de nós não está preparada para lidar com isso. Então, hoje eu estou bem. Estou um pouco nervoso, ainda sinto um aperto no coração, mas, no geral, estou bem“, disse. Foi aí que o herdeiro da coroa britânica contou que perder a mãe de forma tão pública afetou em sua vida pessoal e profissional, revelando que chegou perto de ter um colapso emocional.

(Foto: Getty)
“Perder minha mãe aos doze anos e desligar todas as minhas emoções durante os últimos 20 anos teve sérios efeitos não só na minha vida privada, como no meu trabalho também. Meu modo de lidar com isso foi enfiando minha cabeça na areia, me recusando a sequer pensar em minha mãe, porque, como isso poderia me ajudar? Eu provavelmente estive muito perto de um colapso nervoso em diversas ocasiões, quando todos os tipos de sofrimento, mentiras e ideias erradas chegam a você por todos os ângulos“, confessou.
Ao tentar evitar falar sobre a mãe, Harry admitiu que sofreu muito ao longo de seus 20 anos e que vivenciou “dois anos de completo caos”, o que o fez procurar ajuda profissional, aos 28 anos. Além da terapia, praticar boxe o ajudou a liberar suas emoções mais agressivas. “Durante esses anos eu fiz boxe, porque todo mundo estava dizendo que boxe era uma maneira muito boa de colocar pra fora sua agressividade. E isso realmente me salvou, porque eu estava prestes a socar alguém“, afirmou ele.

(Foto: Getty)
Atualmente, aos 32 anos, o príncipe se diz muito melhor, num “lugar seguro”. “Por causa do processo que passei nos últimos dois anos e meio, agora levo meu trabalho e minha vida privada mais a sério, e coloco mais sangue, suor e lágrimas em coisas que realmente fazem a diferença e coisas que eu acho que farão a diferença para outras pessoas“. Fofo, né?!
Harry namora com a atriz norte-americana Meghan Markle e, segundo rumores da imprensa britânica, eles podem anunciar o noivado a qualquer momento. A entrevista completa do príncipe Harry (um podcast com a jornalista Bryony Gordon) pode ser ouvida na íntegra (em inglês) no site do The Telegraph.

















