Celebs
Ryan Lewis lança projeto para ajudar pessoas com HIV positivo

Todo mundo saber o quão engajados e fofos são o Ryan Lewis e o Macklemore quando o assunto é minorias, né? Depois do enorme sucesso da música “Same Love”, em pról dos gays, agora o Ryan está focado em ajudar pessoas com HIV Positivo e tudo isso tem um motivo.

A mãe o Ryan é portadora do vírus e junto com o Macklemore eles estão criando uma organização de saúde sem fins lucrativos chamada Project 30/30.
Eles pretendem, com isso, oferecer cuidados de saúde acessíveis para pessoas portadoras de HIV positivo no mundo inteiro. Olha só o vídeo explicativo do projeto:
O objetivo do Project 30/30 é arrecadar 100 mil dólares para a construção de um centro de saúde em Neno, Malawi, e no futuro abrir centros em outras cidades do Quênia.
Os doares vão receber em troca presentes de acordo com a quantia que for ajudada e ainda serão convidados a espalhar em suas redes para que seus amigos ajudem. Tem desde sua foto no site da campanha até uma viagem com 10 dias para o Quênia com tudo pago. O site para ajudar é esse aqui.
No site do projeto Ryan conta como sua mãe contraiu o vírus e ainda explica por que ele se chama 30/30:
Uma grande parte que me fez ser quem eu sou, é algo que eu não nunca tenha falado em entrevistas. Se eu pudesse ter alguns momentos do seu tempo, eu gostaria de contar um pouco mais sobre a mulher mais forte que eu conheço, a minha mãe, Julie Lewis.
Em 1984, minha mãe deu à luz a minha irmã mais velha, Teresa. Devido a um parto complicado, ela precisava de uma transfusão de sangue e, naquele momento, foi dado à minha mãe um sangue com HIV +. Quando ela finalmente foi diagnosticada, ela recebeu apenas alguns anos de vida. Nessa época, ela já tinha dado à luz a minha irmã Laura e a mim. Cada um de nós tinha 25% de chance de nascer HIV +, mas estávamos muito felizes (hoje, o risco de uma mãe transmitir o HIV para o bebê é de 2% ou menos, se ela está tomando a medicação corretamente). Graças à medicina avançada e a saúde disponíveis aqui nos EUA, minha mãe viveu, apesar de suas chances.
Para homenagear os 30 anos que minha mãe tem sido uma sobrevivente, eu e minha família queremos angariar fundos para a construção de centros de saúde em todo o mundo, para que outras pessoas também tenham a chance de ficar forte por pelo menos trinta anos. Por isso, estamos chamando o projeto de 30/30.
Temos como nossos parceiros o “Construction for Change”, uma organização sem fins lucrativos de Seattle, para realizar a construção. E nós temos parceiros locais para ter o terreno, como a “Partners in Health”, para executar e operar as instalações de saúde a longo prazo. Queremos dar esperança às mulheres e famílias em outras partes do mundo que não têm acesso à qualidade e cuidados de saúde acessíveis.
No último ano tive momentos incríveis e tenho a honra de ser o primeiro doador para o Projeto 30/30, para a construção do primeiro centro de saúde em Malawi. Eu estou pedindo que você se junte a minha família para ver o quão longe podemos chegar.
Gente, fala sério. O quão fofa e linda é essa atitude? <3















