Celebs
Taylor Swift feminista: “Misoginia está arraigada nas pessoas desde quando elas nascem”
2015 definitivamente é o ano da Taylor Swift!! Depois de ser a grande vencedora do Billboard Music Awards 2015 ela foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Maxim. E a cantora aproveitou os holofotes para chamar atenção aos direitos das mulheres.
“Honestamente, eu não tinha uma definição precisa do feminismo quando era mais nova. Não entendia todas as formas que o feminismo é vital para crescer no mundo em que vivemos. Eu acho que quando eu costumava dizer ‘Oh, o feminismo não está no meu radar’ foi porque quando eu era vista como uma criança, eu não era tão ameaçadora. Eu não sentia essa opressão até virar uma mulher. Ou o duplo padrão nas manchetes, os duplos padrões na forma como as histórias são contadas, os duplos padrões na forma como as coisas são percebidas”, declarou a cantora para a revista.
Ela ainda rebateu as críticas por sempre escrever canções sobre suas desilusões amorosas. A cantora desconstruiu essa imagem de “caçadora de boys” com um discurso sobre uma indústria construída a partir de estruturas machistas:
“Um homem escrevendo sobre seus sentimentos, estando vulnerável é corajoso; uma mulher que escreve sobre seus sentimentos da mesma forma é se abrir de mais ou lamentar-se. Misoginia está arraigada nas pessoas desde quando elas nascem. Então, para mim, o feminismo é, provavelmente, o movimento mais importante que você poderia abraçar, porque é basicamente, uma outra palavra para a igualdade”.
LACROU Taylor! Todo esse poder também pode ser visto no seu mais novo clipe, divulgado no último domingo, onde ela reúne um exército de mulheres para uma vingança.


















