Celebs
Viola Davis faz discurso emocionante ao falar de abuso sexual sofrido por sua irmã
A maravilhosa da Viola Davis participou ontem (18) de um evento beneficente em Los Angeles e fez um discurso emocionante, falando em público pela primeira sobre um abuso sexual sofrido por sua irmã. O evento foi promovido pela Stuart House em parceria com a The Rape Foundation, instituição que ajuda crianças que já sofreram esse tipo de assédio.
A estrela de “How To Get Away With Murder” ficou bastante comovida ao compartilhar a história de sua família, que é impossível não se emocionar também. “Eu tenho uma irmã, que quando tinha 8 anos de idade, pôs seus patins pra brincar com seus amigos e entrou na loja da esquina à uma da tarde. Ao entrar, ela foi abusada sexualmente. Ela veio pra casa e contou para minha mãe. Minha mãe correu para a loja e começou a gritar com os proprietários e eles disseram: ‘Deixe esse homem em paz, ele faz isso com todas as garotinhas’. E então minha mãe começou a acenar para um policial. Eles encontraram o homem. Eles o colocaram no carro. Eu vi a minha irmã chorar, minha mãe estava chorando também. E foi isso“.
“E, em seguida, a partir daí, uma criança precoce, inteligente e muito criativa cresceu frágil, irritada e com um vício em drogas quando ela tinha 20 anos“, Viola continuou, com a voz embargada. “Ela teve seis filhos, todos tomados pelo serviço social. Ela virou uma prostituta e usuária de drogas. Você sabe, memórias exigem atenção, porque as memórias têm dentes. E, na minha visão, e nos meus sonhos, quando eu rezo para minha irmã… rezo por tudo. Eu peço que ela encontre paz, amor, felicidade e que fique longe das drogas. E então é claro que você abre seus olhos, e você fica tipo, ela ainda está nas ruas“.

A atriz disse também que desejava que a irmã tivesse tido o apoio da Stuart House, afirmando que toda sua vida teria sido diferente. “Há um monte de belas histórias que vão sair da Stuart House… serão vários testemunhos de vitória e jovens heroicos, que abriram a boca pra falar sobre seu abuso – e enfrentaram seus agressores. E eu acho que se houvesse algo que eu fosse falar hoje, é que eu vou falar sobre as minhas irmãs do mundo. As pessoas que sofreram isso e que não tiveram uma Stuart House“.
E ela concluiu reconhecendo a triste história de sua família. “Este é um dia que Deus abençoou e eu ficarei feliz. Porque eu gostaria de poder dizer a minha irmã que ela não é suja e que ela não deve sentir nenhuma vergonha de algo que ela não teve culpa. Eu gostaria de poder salvar a vida dela“. Veja aqui o vídeo completo de seu discurso.

















