Cinema

Barry Jenkins, diretor do vencedor do Oscar “Moonlight” já tem novo projeto para as telonas; vem ver

Quem assim como a gente gostou de “Moonlight: Sob a Luz do Luar” pode ficar de olho no próximo projeto do diretor do longa, Barry Jenkins. Segundo informações da Variety, o profissional fará uma adaptação do romance “If Beale Street Could Talk”, de James Baldwin para as telonas. Publicado em 1974, o livro narra a história de Tish, uma moradora do Harlem, NY, que corre contra o relógio para provar a inocência do noivo acusado de estupro, enquanto espera seu primeiro filho.

Olha o fera aí! (Getty Images)

Olha o fera aí! (Getty Images)

O longa centrado nessa história de amor e justiça começará a ser gravado em outubro e terá distribuição da Annapurna Pictures. Ainda de acordo com a Variety, o projeto é um desejo antigo de Barry. Em 2013, mesma época em que idealizou “Moonlight”, ele já havia escrito o roteiro da adaptação. “Traduzir o poder do amor de Tish e Fonny para as telas nas imagens de Baldwin é um sonho antigo. Estou muito empolgado para finalmente torná-lo realidade“, comemorou o diretor em comunicado.

Cena do longa "Moonlight"

Cena do longa “Moonlight”

Jenkins, que ganhou o Oscar de “Melhor Roteiro Adaptado” por “Moonlight” com o dramaturgo Tarell Alvin McCraney, também está trabalhando em outra adaptação. Ele está pronto para escrever e dirigir uma série para a Amazon baseada no premiadíssimo “The Underground Railroad”.

por Pedro Hosken, 10 de July de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK