Cinema

Ian McKellen revela o porquê de ter recusado fazer Dumbledore nos filmes de “Harry Potter”

Muita gente se confunde e acha que o ator Ian McKellen interpretou o Dumbledore nos filmes da franquia “Harry Potter”, tendo em vista a semelhança dos atores. Mas, na verdade, quem interpretou o poderoso bruxo foi o ator Richard Harris, nos dois primeiros filmes, que acabou falecendo em 2002. Para os seis filmes seguintes, Michael Gambon foi o escolhido para viver o diretor de Hogwarts.

Em entrevista ao programa “HARDtalk”, da rádio BBC, McKellen falou sobre o fato de ter sido convidado pela Warner Bros. para assumir o papel de Dumbledore, após a morte de Harris, e revelou o porquê de não ter aceitado. O repórter mencionou uma citação dita por Harris, que achava McKellen “tecnicamente brilhante, mas sem paixão”.

Quando eles me ligaram e perguntaram se eu estaria interessado em fazer parte dos filmes do Harry Potter, eles não disseram qual papel seria. Eu procurei saber o que eles estavam querendo e eu não poderia assumir o papel de um ator que eu sabia que não me aprovaria“, explicou ele. McKellen ainda brincou afirmando que era “o verdadeiro bruxo”, por ter interpretado o Gandalf de “Senhor dos Anéis”. “Quando vejo os cartazes de Mike Gambon, o ator que gloriosamente interpretou Dumbledore, às vezes acho que sou eu“, acrescentou.

E não é que parece muito?! Esse é o Michael Gambon como Dumbledore...

E não é que parece muito?! Esse é o Michael Gambon como Dumbledore…

Tá vendo, gente, até ele tem essa impressão! Hahahaha! McKellen também é conhecido por dar vida outros dois grandes personagens do cinema, o Magneto em sua fase mais velha, na saga “X-Men”, e mais recente, o Cogworth, no live-action de “A Bela e a Fera”.

[Via Entertainment Weekly]

por Raphael Amador, 4 de April de 2017

POSTS RELACIONADOS

COMPARTILHAR NO FACEBOOK