Cinema
ONE DIRECTION: THIS IS US 3D
Você quer ver o Liam, Harry e Zyan sem camisa exibindo toda magya? Brincadeiras de Louis e Niall? O Harry bem diferente do que é publicado em sites e revistas? Então é exatamente isso que você verá em ONE DIRECTION: THIS IS US 3D! Mas calma, adicione uns gritos, ou melhor, muuuuitos gritos histéricos das fãs que estão presentes a todo momento no longa, aliás, elas são sempre citadas com todo carinho pelos integrantes da boy band e também pelo ex-Big Boss Simon Cowell. Tive a impressão que o filme foi feito especialmente pra elas, e se o diretor Morgan Spurlock, que também filmou Super Size Me, teve essa intenção, ele acertou na mosca.
O filme/documentário é todo em 3D e te leva pra dentro do mundo desse fenômeno da música, acho até que eles ultrapassaram os vovôs do Backstreet Boys, porque o que se vê no filme é digno de beatlemania. Vou contar um pouco do filme (sem spoilers!) que assistimos numa sessão exclusiva que rolou logo após a pré-estreia em Londres. Infelizmente não era permitida a entrada de celulares durante na sala, então é só o meu depoimento mesmo rsss. NO PHOTOS! NO MOVIES!
Ahhh não contei, na sala de exibição era para 30 pessoas e tinha pelo menos 25 garotas mega fãs, que gritavam, choravam, gritavam de novo e cantavam TODAS músicas, e se duvidar, sabiam até o nome dos seguranças dos rapazes. GENTE, isso não é uma crítica, pelo contrário, todas eram fofas.
Voltando ao filme, me lembrou um pouco o “Katy Perry: Part of Me”, não pela história (lógico!), mas pela maneira como foi é contada, a todo tempo são intercalados momentos da vida e bastidores com trechos do famosos show no O2 Arena em Londres. Confesso que achei os efeitos do 3D e as animações que interagem com os boys os momentos mais incríveis, empolgam e fazem qualquer um pular da cadeira.
Nas primeiras cenas do filme cada um dos integrantes conta como foi a sua relação com a música e como cada um deles, desde cedo demonstrava talento para brilhar. O Niall, por exemplo, conta quando foi expulso da escola por cantar músicas tradicionais da Irlanda, já Zayn diz que cantava até altas horas da madrugada e imagino que incomodava bastante os vizinhos rsss…

Mas a vida desses garotos mudou completamente desde do dia que participaram das audições da sétima temporada X-Factor UK. Todos sabem que esse é meu reality musical preferido, né? No filme, eles comentam como foram as audições, como encararam a primeira eliminação, como foi a formação do grupo com direito a debate (engraçadíssimo!), as escolhas de qual o figurino eles adotariam , e até o polêmico terceiro lugar na atração. Achei maravilhosa a decisão de cada um vestir de uma forma… isso definiu os estilos de cada integrante.
Audição no X-Factor
http://youtu.be/pzO6x81zvNU
Depois do X-Factor o fenômeno One Direction ganhou Inglaterra e o mundo, milhões de entrevistas, aparições em TV, e as portas do mundo BIZZ se abriram pros cinco jovens. Eu prometi não dar spoiler, mas tem um momento que achei demais e acho legal descrever… Durante uma entrevista/depoimento, Naill fala a todo momento para o entrevistador sobre a importância das fãs e que elas estão sempre com eles, sem avisar ao cantor ele se levanta, vai até a janela, e a abre, não preciso dizer que os gritos ensurdecedores das fãs invadem a sala, né?
Mais uma vez as fãs são a chave central do filme, todos sempre falam da relação com elas e importância do seu apoio, e citam também o crescimento nas redes sociais a partir delas. Simon Cowell, que até então era o chefão, também reserva um espaço pra falar das fãs. Achei super merecido, como já disse o filme deixa claro que esse apoio é fundamental. Inclusive, usando de humor, colocam um neurocientista para explicar esse fenômeno de idolatria no cérebro humano…
A partir daí começa a tour pelo mundo, o ponto de partida não poderia ser outro, Nova York,e a apresentação no MADISON SQUARE é um sucesso. É em NY que acontecem as imagens com as mães e os depoimentos emocionados, essas cenas estão no trailer.
O 1D passa pelo Japão e diversas cidades da Europa em que não haviam se apresentado desde a saída do X-Factor. Mas a tour está apenas na metade, nesse momento eles mostram que apesar de trabalhar duro, são jovens e precisam se divertir como qualquer rapaz da mesma idade.
Na primeira folga todos voltam pra casa e já adianto que as cenas do Harry são as mais legais, é nesse momento que ele se mostra um jovem como outro qualquer. Cada um deles vai mostrar como realmente é suas vidas longe os holofotes.
Na volta ao trabalho, mais show e viagem à Africa onde também gravaram trechos do clipe de One Way Or Another, após a passagem pela Itália iniciam-se as gravações do terceiro álbum com direito a trechinho de “Best Song Ever”, e o anúncio da Tour que vai passar pelo Brasil em 2014. Ops, falei! rssss
Como falei, as imagens do show são incríveis, o trabalho de animação com 3D deixa qualquer um de queixo caído. Confesso que a música “Kiss You” me fez dançar sentadinho rsss…
Ainda vocês vão ver aquele acampamento básico com direito a fogueira e bate papo sobre a vida… Sinceramente eu deletaria essa cena, mas tenho certeza que as garotas vão amar ver o Harry armando a barraca rsssss.
Antes de terminar ainda temos um dos momentos mais emocionantes, a casa nova de Zyan… ahh só estou comentando isso porque está no trailer… E pra finalizar os boys levam 65 mil fãs enlouquecidos na Cidade do México e fazem até o momento o maior show de suas vidas.

Como já falei o filme consegue em pouco mais de uma hora e meia humanizar o garotos que aos olhos dos fãs são pessoas intocáveis, o que vemos em ONE DIRECTION: THIS IS US é a vida de cinco garotos que só querem cantar, se divertir e divertir os fãs. E que fã não gosta disso?
O longa será lançado dia 06 de setembro. Então, CORRAM PRO CINEMA!





















