Cool
ONG cria ação inspirada em “Procurando Dory” para alertar sobre crianças desaparecidas
Gente, que iniciativa mais linda! Aproveitando o lançamento do tão aguardado “Procurando Dory”, que estreou na semana passada e já é um grande sucesso da Disney, a ONG Mães da Sé teve a ideia de exibir mensagens em sessões do filme, alertando sobre o desaparecimento de crianças, na tentativa de ajudar famílias a encontrarem seus entes queridos.

Alice Ane Giselle dos Santos (10 anos), por exemplo, desapareceu em fevereiro de 1999, em Salvador (BA).
No vídeo, as crianças são exibidas no lugar de Dory ao lado de seus nomes, idades e lugares onde foram vistas pela última vez. O mais legal é que o vídeo tem a narração de Maíra Góes, dubladora da protagonista no filme. Assista:
Mães da Sé – Procurando from Chiclete Art Sounds on Vimeo.
Pra quem não sabe, em “Procurando Dory”, a peixinha de memória curta embarca numa jornada para encontrar sua família e a ideia da instituição não poderia ser mais incrível, né?
E a ação não ficou só nas salas de cinema. No Facebook da ONG, eles disponibilizaram um post em 360°, onde a gente fica sabendo mais informações sobre os desaparecidos. É só arrastar o mouse ou passar o dedo na tela, pelo celular.
Em 2016, a Mães da Sé completa 20 anos e já ajudou a achar mais de mais de 4 mil pessoas nesse período. Eles pretendem lançar um filme para narrar o sofrimento das famílias que têm entes desaparecidos e ajudar a divulgar a causa. Pensando nisso, criaram um sistema de arrecadação de doações para ajudar a custear a produção do filme. Clica aqui para saber como contribuir na vaquinha. Para mais informações sobre a instituição, acesse o site maesdase.org.br.
















