De Frente Com Gloss
#DeFrenteComGloss: Nana Rude, a demônia do Instagram
O Babado é ceerto! Cada rede social traz consigo aquele perfil anônimo com alguém que faz a gente morrer de rir com suas sacadas geniais cheias de veneno e, muitas vezes, sinceridade. No instagram, ela reina. Nana Rude é a rainha dos baphos instagramáticos. A fia pega todos os comentários, fica de olho em quem seguiu quem, quem deixou de seguir, cata todas as brigas e vive em busca dos piores looks blogueiros pra xoxar. É quase a Fabiola Reipert do instagram!!! Durante um tempo, muitas pessoas me encontravam e falavam que a Nana Rude era um perfil meu disfarçado pra poder xoxar todos. Não que eu precise, né? Mas isso me motivou a descobrir quem era a pessoa por trás dessas madeixas loiras de Nazaré Tedesco. Comecei uma conversinha e… PAH! Convenci o responsável a bater um papo público para mostrar um pouquinho mais sobre quem é a dona do bordão “Eu tô é mortaaaaaaa”. E eu fiquei foi MORTOOO com a descoberta. Bem-vindos ao infinito particular de Naná Rude.
HG – Vamos pelo começo. Quem está por trás da Nana Rude? É homem, mulher, travesti, entidade? Conta pra gente! Nana Rude – Sou homem sim, me chamo Nathan. Porém na hora dos posts baixa uma entidade meio travesti, meio Inês Brasil. HG – Você estava um dia em casa e resolveu fazer um insta pra xoxar o povo? Como foi que surgiu a Nana? Nana Rude – Foi no Baile da Vogue de 2013, eu estava sozinha em casa (aí, às vezes eu me refiro a eu mesmo no feminino… HAHAHAHAH É difícil separar a criatura do criador.) e vi uma foto de uma louca toda coberta de penas, parecendo uma avestruz depois da open bar, aí pensei “vou fazer um perfil pra falar da roupa desse povo”. HG – Várias pessoas, inclusive famosos, já acharam que EU era você. Por que você acha que rola isso? Nana Rude – As pessoas que acham isso são na maioria seus amigos ou pessoas que te seguem desde o início quando sua identidade ainda era completamente anônima. Acho que existem semelhanças sim, na agilidade do humor e no fato de estar sempre conectado. Me comparam também com a Katylene e com o pessoal do blog Morri de Sunga Branca. Fico lisonjeado, pois todos são engraçadissímos. #NanaPuxaSaco HG – Qual a sua idade e profissão? Em qual Estado brasileiro você mora? Nana Rude – Tenho 23 aninhos, moro em Porto Alegre no Rio Grande do Sul e sou dono de uma loja de roupas.
HG – Da onde veio essa ideia de misturar Nazaré com Lala Rudge? Você ama as duas? Nana Rude – A Nazaré eu sempre amei, sempre, sempre, eu era super novo e AMAVA A NOVELA, tinha uma gay amiga minha que me ajudava a encenar na hora do intervalo. Ela era a “Anta Nordestina” e eu a “Naza Pegadora”. Aí a gente para e pensa e vê que são coisas do destino mesmo… E sobre a Lala, eu acho ela linda, magra, rica e bem casada. Tipo o meu sonho. Hahahaha Gosto dela, conversamos várias vezes, já fomos inimigas, hoje não mais.
HG – Como foi esse bapho que você inventou que as famosas emprestam roupas pras seguidoras que pedem? Nana Rude – Isso foi uma das coisas mais legais que aconteceram no perfil, foi assim: vi nos comentários da Lala Rudge uma menina pedindo um vestido emprestado pra festa da firma, porque ela tinha marcado make e hair no mesmo salão que a Lala frequenta e não tinha sobrado pro look. Aí postei no meu perfil o comentário da menina com a #EmprestaLala e em minutos tinham mais de 1000 comentários na foto da Lala e ela resolveu doar 4 vestidos pra menina, entre eles um Dolce & Gabbana. Depois disso também rolou o #EmprestaAnitta, também com sucesso. A Anitta deu um vestido que usou no Caldeirão do Huck pra formatura de uma fã que pediu.
HG – Você criou o Instagram pra falar mal de alguém específico? Teve uma inimiga que serviu de musa inspiradora pra tanta xoxação? Nana Rude – Ninguém específico, o foco inicial era sem pretensão nenhuma mesmo. Jamais imaginei que iria crescer desse jeito, em uma semana já eram 10.000 seguidores. HG – Só uma pessoa escreve no perfil ou você tem ajudantes? Nana Rude – Só eu, se não perde um pouco da diversão.
HG – Os baphos que você posta você apura todos sozinhos ou seus seguidores que fazem o trabalho sujo? Haja saco para ler tanto comentário! Nana Rude – Quando é cobertura de evento eu faço tudo sozinho, mas normalmente eu recebo muita coisa por e-mail e Insta Direct. Tem gente que manda coisas de inimiga, ex-amiga, blogueira anônima da mesma cidade… É cada coisa que eu recebo! Recebi a foto do Caio Castro visitando a filha na maternidade, que infelizmente faleceu, mais de um mês antes da notícia vazar na imprensa. Não postei por que achava que era alguma gravação de novela. Meu seguidores são babadeiros, e eu amo os comentários, acho que são parte fundamental da diversão. Lá no perfil você pode dar sua opinião, sem ofensas, sobre tudo o que bem entender. HG – Você já sofreu alguma ameaça de processo ou coisa do tipo? De quem? Nana Rude – Varias! Todas de pessoas anônimas, falar de anônimo é um stress, o povo se dói de verdade, e isso que eu geralmente tapo o rosto da pessoa. E também teve a esposa de um cantor famoso que reclamou no Twitter e os fãs do marido fizeram da minha vida um inferno durante uns dias. Recebi um e-mail de um fulaninho dizendo que o pai era juiz e já tinha rastreado o meu IP e emitido o meu “DANDATO” de prisão. HAHAHAAH Eu postei o e-mail e o povo chorava de rir…
HG – Já teve alguém que pediu pra sair no seu Instagram? Gente que pediu pra ser elogiada (ou até gongada) pra ganhar seguidores? Nana Rude – No Instagram é muito comum as pessoas trocarem indicação, fazer sorteio, etc, pra ganhar seguidores. Recebo todos os dias gente perguntando se eu “troco indicação”, isso é uma praga, tipo SDV e TROCO LIKES. Mas não faço não, meus seguidores são reais. Sem sorteio e nem indicação. HG – No Brasil, a gente sabe que pra criticar não se pode querer ser amigo de ninguém, pois o povo leva tudo pro lado pessoal. A Nana vai ficar pra sempre escondida para poder falar os baphos? Nana Rude – O Brasil precisa evoluir muito em relação a critica de moda, nos EUA, por exemplo, quase todo mundo ama o Fashion Police e a Joan Rivers é uma diaba maravilhosa. Se eu falei que o seu vestido é horrível não significa que você é horrível. As pessoas não sabem separar. Eu não tenho medo de me mostrar, nunca ofendi ninguém. As pessoas precisam abrir a cabeça pro humor.
HG – Você pensa em expandir seu personagem pra um site, um programa de TV, algo assim? Nana Rude – Eu tenho o blog, mas está meio desativado porque o Instagram toma muito o meu tempo, e tem minha loja, minha vida pessoal… HG – E quanto à imagem da Renata Sorrah, não tem perigo dela reclamar sobre o uso? Já pensou nisso? Nana Rude – Acho que ela até acharia engraçado, mas não tenho pretensão de usar a foto dela pra sempre. A Nana Rude ganhou vida própria, tem seus próprios bordões, e usa gírias super atuais na internet. Procuro não usar os bordões da Naza, só o mesmo espírito “alucicrazy” da personagem.
HG – Você já fez algum post que se arrependeu depois? Qual? Por que se arrependeu? Nana Rude – Fiz vários que me arrependi, o último foi há poucos dias atrás, postei a declaração de um jogador de vôlei que julguei preconceituosa, mas falava também de outros temas como novela e traição. Aí o pessoal se confundiu, cada uma falava sobre uma coisa e resolvi apagar em respeito aos gays que poderiam ler os comentários e achar que o povo estava falando que era errado ser gay. HG – A Nana adora falar do look das pessoas, mas a pessoa por trás da Nana se veste bem? Você entende de moda? Nana Rude – Eu me visto normalmente, prefiro não inventar grandes looks do que errar. Sou básico! Ainda bem que todo mundo não é assim, se todo mundo se vestisse como eu, a Nana não existiria, seria tudo muito básico. Hahahaah HG – As pessoas adoram dizer que pra achar alguém feio você tem que ser bonito. Pra dizer que alguém está gordo você deve ser magro, etc. O argumento de “olhe pra você primeiro” está sempre nos comentários dos Instas. O que você acha disso? A Nana fala o que pensa ou pensa antes de falar? Nana Rude – Eu falo QUASE tudo o que eu penso, se falasse tudo estaria presa, pobre ou morta. Hahahaha Eu acho um pouco de hipocrisia chamar alguém de gordo sendo gordo sim. Eu falo muito da Gracyane, mas como sou boy, meu sonho é ter o abdômen dela. Hahahahahahah Isso é meio que um recalque ao contrário.
HG – Por que tanto interesse no mundo das blogueiras? É porque dá ibope ou porque você gosta da área? Nana Rude – Esse interesse veio justamente por causa da Nana, antes disso eu conhecia pouquíssimas. O ibope e a polêmica quando se fala de blogueiras é muito grande sim, é tipo ame ou odeie. Não tem meio termo. Elas tem fãs que as defendem MUITO, na mesma proporção do que pessoas que as criticam. Aí vira tipo clássico de futebol, Lady Gaga X Madonna… É uma loucura! HG – Você tem alguma formação de moda? Nana Rude – Não. Apenas vivo no meio de roupas desde que eu nasci, a loja que eu administro hoje tem mais de 30 anos, foi aberta pela minha mãe.
HG – Se você pudesse escolher uma blogueira pra ser por um dia, qual você escolheria? Nana Rude – Qualquer uma das blogueiras fitness que estão na moda e faturando! Ia pagar o meu carnê do Minha Casa Minha Vida inteiro! HG – A sua loja pagaria uma blogueira de moda pra usar/postar algum look? Nana Rude – Não dá pra negar que o alcance de alguns blogs de moda é muito grande hoje em dia. Mas, pro perfil do meu público, um gostosão recém saído do BBB traria mais retorno. HG – Qual das blogueiras se veste melhor? E qual a mais equivocada? Nana Rude – É difícil dizer a que erra mais, cada uma erra de um jeito. A Lala Noleto erra bastante, principalmente com a proporção do look no corpo. A Thassia ousa bastante e acaba errando pelo excesso as vezes. A Lala Rudge muitas vezes fica preso no look apartamento (apenas um vestido e umq bolsinha carerrimos) mas sem ousadia….
HG – E das atrizes? Quem é sua diva? Nana Rude – Falando das celebridades brasileiras em geral… Eu acho a Sabrina Sato maravilhosa, ela sabe segurar uma roupa sem nunca ficar vulgar. Gosto também da Grazi Massafera, Marina Ruy Barbosa, Tais Araujo, Fernanda Lima… Mas minha diva internacional é a mais controversa de todas, e já até zoei várias vezes, Lady Gaga. Fui em todos os shows da tour dela no Brasil. HG – Qual celebridade brasileira e a mais mal vestida? Aquela que erra em todo red carpet Nana Rude – Paula Fernandes e Joelma. Seria um crime citar qualquer outra perto dessas… hahahah HG – Quem é o maior desafeto da Nana Rude? Qual foi o bapho que causou a revolta? Nana Rude – A ex panicat Juju Salimeni, deve ser por que eu posto bastante os looks duvidosos dela e algumas respostas grosseiras que ela dá aos seguidores.
HG – Tem alguém que sempre vai ganhar elogio da Nana mesmo quando errar? Quem? Nana Rude – Se errar eu vou falar sim, mas eu amo a Ivete. Acho que o talento e o carisma dela são grandiosos. Ela é a cara do Brasil e praticamente uma unanimidade. HG – Alguém (da midia) já te conhece? Você já se revelou pra alguém? Nana Rude – Ninguém da mídia me conhece não, só me revelei para os meus amigos mais íntimos. HG – Sua família já sabe da sua fama online? O que acham? Nana Rude – Minha mãe não sabe, ela tem problemas de saúde e eu sou responsável por ela, mas tenho certeza que se fosse tudo como era antes ela amaria e contaria pra todo mundo. Meu pai faleceu ano passado, e a Nana foi fundamental nessa fase terrível, por isso que acredito tanto no poder do humor. Mas acabando a sessão #NanaSofredora ahhahahah minha irmã sabe e não entende nada. HG – A Nana Rude ganha dinheiro com o Instagram? Já dá pra anunciar no perfil? O bom é que se a marca anuncia você já não pode xoxar, né, ahahahhaah… Nana Rude – Eu faço publicidade sim, mas pouco e bastante selecionada, mas faço! E olha que todas as que eu fiz o pessoal adorou o resultado e agradeceu. #NanaJustus hahaha Porém não estou morrendo de fome pra anunciar uma marca pra mais de 200.000 seguidores reais em troca de camiseta ou vale presente. Hahahaha
HG – A Nana Rude é Ryca tipo a Lala Rudge ou é mais tipo Nazaré e está na luta diária? Nana Rude – Na luta diária, meu amor! Sofrida, mas guerreira e bem penteada. HG – Pra onde a Nana Rude pode crescer? Você tem o desejo de estar nas festas que a Nana comenta ou prefere ficar de casa acompanhando os baphos e vendo o pau comer? ui… Nana Rude – Acho que em termos de número de seguidores, ainda vai crescer muito, se Deus quiser! Mas me imagino fazendo coisas maiores, pra públicos maiores, tipo escrevendo pra algum programa de humor, ou fazendo um Fashion Police do Brasil, imagina que bafo? A Paula Fernandes ia pedir asilo fora do país. Hahahaah Não tenho pretensão de ser famoso, mas não vou deixar passar oportunidades. HG – O Criador da Nana tem boy fixo? Já pegou alguém por causa do perfil? Nana Rude – Tenho sim! Namoro há mais de três anos, ele ama a Nana e eu. Hahahahahaha É uma pessoa sensacional, muito bem humorada, e a gente sabe diferenciar as coisas. #NanaApaixonada HG – Algum boy já ofereceu umas fotinhos pelado em troca de sair no #BoysDaNana? Nana Rude – Já! Mas eu recusei porque não sou pornô. Ahahahhahaha Gosto da sensualidade sexy sem ser vulgar, tipo os boys na praia de sunga. O mais engraçado é que agora os boys postam fotos no Instagram com a #BoysDaNana, virou tipo marca registrada. O Felipe Titto fala que é o BoyDaNana oficial. E o Jonas ex-bbb 21 adora e segue!
HG – Você tem alguns perfis concorrentes, tipo Creycyany e Janete Estranha. Vocês se conhecem? Existe uma inimizade? Já vi você brigando algumas vezes… #NanaBarraqueira Nana Rude – Já fiz muito barraco com as duas, por diversos motivos bobos, mas agora nem ligo mais. Tem espaço pra todo mundo… E eu olho pro meu perfil, vejo 5.000 comentários em uma foto, 15.000 likes em outra e começo a cantar “Late mais alto que daqui eu não te escuto…” e tudo passa. Hahahaha Tem aquela piada que diz “ser famoso na internet é igual ser rico no Banco Imobiliário”, é bem verdade, porém é divertido e gratificante demais quando você conquista tudo por conta própria e tem o carinho das pessoas. Meu #TeamNana é maravilhoso. HG – Alguém conhecido já te passou algum bapho pra ser publicado? Nana Rude – Sim. Várias! Teve a amiga de blogueira famosa que vingou a amiga contra uma modelo, e uma amiga se metendo na briga entre estilistas.
HG – Se o Boninho te chamar, você iria pro BBB? Como seria você na casa? Nana Rude – Teve até o boato que eu iria esse ano por que eu estava de férias, já tinha até torcida! HAHAHAAH Mas se me chamassem eu iria sim, ou seria eliminado na primeira semana ou sairia de lá milionário. Seria a bixa amiga das meninas, não tem como fugir muito disso. Mas iria adorar se arumasse uma inimiga, a vida é muito mais feliz quando se tem uma inimiga. Hahahah HG – Quais seus planos pra 2014, além de causar muito nas redes sociais? Nana Rude – Quero continuar alegrando as pessoas, e chegar nos 500 mil seguidores e nos 500 milhões na conta bancária. #NanaSonhadora



















