De Frente Com Gloss
De Frente com Gloss: Thiaguinho
Parece que foi outro dia que o Chrigor saiu do Exaltasamba e eu falei “Pô, agora o Exalta vai ficar ruim”. Queimei a língua. Eles fizeram a Fênix e voltaram mais fortes do que nunca e com um ingrediente novo que mudou a mistura toda: Thiaguinho. O pretinho do poder, embaixador da ousadia e da alegria chegou chegando dando beijo no canto da boca do Brasil e a gente logo se apaixonou por ele.
Depois de passar no “Fama”, da Globo, ele caiu pra Fama Real e de lá pra cá foram quase dez anos ao lado de Péricles e cia, até que em 2012, ele decidiu seguir carreira solo pra mostrar pra gente o “poder do pretinho”. E não foi só pra gente, né? Ele mostrou a lua lá no céu pra Fernanda Souza e ela está vendo estrelas até hoje dormindo e acordando com esse boy do lado.
Dono do guarda-roupas que eu mais invejo nesse país (pra mim ele é o mais bem vestido entre os famosos brasileiros), o Thiaguinho topou conversar comigo pra falar desse superstar que ele se tornou! Preparem-se, porque a gente falou de THudo!!! É Thóis!
HG: Qual é o poder do pretinho?
TH: Kkkkkkk Eu não sei se é o sorriso, eu não sei se é a boca… Brincadeira! É minha fé! Acredito muito em Deus e que Ele acredita em mim!
HG: Em quem você se inspira na música?
TH: Gosto muito de R&B! Justin Timberlake, Usher, Chris Brown, Omarion.. São grandes referências! Mas cresci tendo como referência os grupos de pagode dos anos 80 e 90.
HG: Quando participou do Fama você visualizava esse sucesso todo?
TH: Sim! Sempre sonhei! Sabia que seria muito difícil, mas sempre acreditei que conseguiria! Foi muito difícil chegar até aqui e continua sendo, me manter… Mas é o que me faz feliz… Desafios!
HG: Ousadia ou Alegria?
TH: A mistura é boa! Só tenho alegria hoje porque fui ousado um dia!
HG: Você já disse que é cheio de manias. Qual é a que mais te irrita?
TH: Todas me irritam! Tento não ser refém, mas é difícil!
HG: E essa timidez? No palco é todo saidinho e fora dele é na sua, como é isso?
TH: Pois é… Sou muito tímido! As pessoas me encontram na rua e até estranham um pouco… Não gosto de chamar atenção… Sou muito discreto, falo pouco… E quando subo no palco, muda tudo! Sei lá! Kkkkk Me sinto feliz e à vontade quando estou cantando… Me liberto!
HG: A gente sabe que você é super família, sua mãe e sua irmã sempre estão no seu camarim… Qual é a importância da família no trabalho?
TH: A base. Não posso nunca esquecer quem eu sou e quem lutou pra eu ser quem eu sou. E eles são fundamentais na minha formação e na manutenção do meu caráter e dos meus princípios.
HG: O que faz um bom samba?
TH: Bons músicos, música boa e vibe positiva! Ahhhh, uma cervejinha bem gelada é bem vinda também! Kkkkkkk
HG: Como que é sua parceria com o Rodriguinho e o Péricles?
TH: São dois artistas que cresci ouvindo e a vida me deu de presente a amizade e o convívio com eles! São dois ótimos músicos e com os quais tenho mais afinidade musical!
HG: E essas labels que você usa? Pencas de Moschino, Gucci… você liga pra marca ou pro que cai bem?
TH: Pro que cai bem! Gosto muito de roupa! Fico antenado em moda… Acho importante se vestir bem pra cantar.. É o momento mais importante da minha vida e nos momentos importantes, nos preocupamos em nós vestir bem, né.. O Dudu Farias me ajuda nisso e tira onda demais! Caiu como uma luva na minha vida.
HG: Que tipo de roupa você nunca usaria?
TH: Sou ousado. Adoro moda. O Dudu Farias, que me veste, me apresenta várias opções e quando não me sinto a vontade pra usar, não uso… Mas, é muito difícil isso acontecer.
HG: E qual sua roupa preferida? Tipo, aquela camiseta que já é quase uniforme de tanto que você usa
TH: Ahhhh.. Eu me apego em calça jeans! Tenho algumas que uso há muito tempo!
HG: Como você cuida da saúde?
TH: Tento me alimentar da melhor maneira possível e fazer exercícios… Com essa vida corrida, sem horário pra nada, tenho que compensar na alimentação saudável…
HG: E qual seu pecado quando o assunto é comida?
TH: Gosto muito de lanche e pizza! Isso me tira fácil da dieta! Kkkkkk
HG: Você assiste séries? Tem algum vício?
TH: Sim!! Amo Scandal, Grey’s Anatomy, Homeland… Nos meus dias de folga, é o que gosto de fazer: ficar em casa assistindo séries! Tô a procura de uma nova série… Sei que você também assiste um monte.. Quero dicas!
HG: hahahaha Amo! Então… acho que você vai adorar “How to Get Away with Murder”, “Breaking Bad”, “House of Cards”, “Sense 8” e “Bloodline”! Assiste e me conta depois o que achou! Mudando de assunto… gostaria de saber como você compõe.
TH: Gosto de falar do que acontece na vida do povo brasileiro! Minha intenção é ficar pra sempre na vida das pessoas com lindas canções.
HG: Você esperava o sucesso de Caraca Muleke? Como que foi ver todo mundo cantando a música?
TH: Componho muitas musicas e escuto muita coisa antes de fechar um repertório… Então, todas as musicas que gravo, são musicas que eu aposto, músicas que eu acho que o povo vai gostar… Esperava que ela seria bem aceita, mas do jeito que foi. Se tornou um dos maiores sucessos da minha vida! Onde passo, as pessoas gritam pra mim: “Caraca, Muleke!”
HG: Ganhar um Grammy… O que isso representa pra você?
TH: É surreal! Vai além do que sonhei… Quando recebi a notícia, passou um filme de tudo que já passei pra chegar até aqui… Eu estava fazendo as unhas e comecei a chorar.. A manicure se assustou! Kkkkkkk Depois, expliquei.. Mas é uma alegria muito grande ganhar o maior prêmio da música.
HG: Quais foram as 5 músicas que você mais ouviu nesses dias?
TH: Princesa (Alice Caymi); Mesmo Podendo Voar (Thiaguinho); Como não me apaixonar (Jorge e Mateus); Legend (Drake); Que eu seja teu milagre (Pe. Reginaldo Manzotti)





















